43.0

Vodafone - Reclamação

Carina Cardoso
Carina Cardoso apresentou a reclamação
1 de outubro 2017

Venho por este meio expor uma reclamação de um serviço efectuado na vossa loja Vodafone NorteShopping.
No passado dia 20/9/2017 dirigi-me a vossa loja, para saber as ofertas que tinham disponíveis no momento.
Fui atendida pela colaboradora Eva Araújo, a quem expus as necessidades que tinha momento, ou seja queria um serviço com internet, tv e telefone.
Essa colaboradores sugeriu uma campanha que está divulgada na revista “Shop Vodafone” e que passo a citar:
59.90€ por mês com oferta de duas mensalidades /ou 150€ de desconto num smartphone, mais 25€ em videoclube, com smart router incluido tv box HD ou 4K durante 2 anos, 180 canais, 7000 minutos em que 5000 são para Vodafone e 2000 para outras redes + 3 GB de internet por mês.

Optei por fazer contrato no qual escolhia o cheque de 150€ para descontar no smartphone, informei a colaboradora Eva Araújo que estaria interessada em descontar esse cheque no iPhone SE 32 GB, a colaboradora não pôs qualquer entrave e informou-me que o poderia fazer optando por pagar a pronto 189.90€ ou acrescentar à mensalidade 10 euros.
Posto isto optei por avançar com o contrato podendo pagar a pronto o smartphone.
Também foi acrescentado ao contrato mais um número de telemóvel que teria as mesmas condições anteriormente faladas, ou seja, pagando o smartphone a pronto ficaria com uma mensalidade de 67.80€ por mês.

Este contrato foi celebrado no dia 20/9/2017 na minha presença e de um familiar meu com a colaboradora Eva Araújo e uma estagiária que não consigo identificar.

Depois da celebração do mesmo a colaboradora informou a data da instalação do serviço em casa e posteriormente iria receber uma mensagem para levantar o telemóvel (iPhone SE 32 GB), pois de momento estava esgotado.

No dia 29/9/2017 recebo uma sms a informar que podia levantar o equipamento na loja. Dirijo-me à mesma para o levantar e poder efectuar o pagamento, mas a colaboradora que me atende, diz que o valor a pagar são 339.90€!!
Fiquei confusa, e expliquei que não foi o contrato que tinha feito com a colega no dia 20/9/2017.

Como estava a trabalhar e sem tempo, fiquei de voltar mais tarde para fazer uma reclamação. Como não tinha o contrato comigo, pedi a um familiar (que está envolvido no mesmo) que se desloca-se à loja para tentar resolver a situação o mais rápido possível.
Depois do meu familiar expor a situação na loja, o colaborador alerta que seria melhor a proprietária do contrato escrever a reclamação. Foi lhe dito que eu estava a trabalhar duas lojas ao lado, e que só poderia passar depois do fecho, mas mesmo assim o meu familiar permaneceu perto da loja desde as 22.00 até 00.00 para garantir que ainda se faria a reclamação por escrito.

A 00.00 apresento-me á porta da loja Vodafone que já se encontrava com a grade a meio mas ainda com colaboradores lá dentro e clientes a serem atendidos.
A funcionária que me viu, disse que já não podiam atender, fiquei incrédula, depois deste tempo à espera expondo a situação e sendo colega da loja ao lado, nem se dignaram a levantar a grade para falar comigo, que acho uma falta de respeito por parte dos colaboradores.
Por um momento voltei para traz para falar com o gerente de loja, foi informada que não se encontrava na loja. Pedi para falar com um responsável, dirigiu-se a mim o Sr. André Salvador que já estava a par da situação e que informou que não tinha autonomia para resolver nada, nem o livro de de reclamações me deu (depois de claramente solicitado) argumentando que tinha o sistema fechado e que precisaria do mesmo para dar seguimento a minha reclamação.

Resumindo, vou voltar a loja amanhã dia 1/10/2017, para fazer reclamação por escrito. Neste momento sinto-me enganada e revoltada e a pensar que a Vodafone só quer enganar clientes para fazer contratos , pois as ofertas são alteradas muito rapidamente!!
A campanha que escolhi foi me sugerida e está exposta numa revista vossa. O contrato foi celebrado, por isso exijo aquilo que me foi divulgado na vossa loja e na vossa revista.

Pretendo uma resposta breve as minhas exigências.
Exigências essas que foram sugeridas por vocês para eu poder fazer contrato, neste momento nem sei que contrato fiz convosco.

Sem outro assunto
Carina Cardoso

Data de ocorrência: 1 de outubro 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>