43.1

Dina Lopes
Dina Lopes apresentou a reclamação
13 de junho 2016

Exmos. Srs.,
Há pouco mais de 1 ano, fui contactada telefonicamente pela Vodafone para aderir ao tarifário FIT12, nesta chamada disseram que teria um custo de 12,50€ mensais e que bastava responder sim, o que fiz de imediato.
Entretanto, cancelei o tarifário e fiz portabilidade do meu nº.
Após ter recebido a factura da Vodafone com o nº FT001/012797485, onde mencionava uma indemnização (134.20€) por incumprimento de um contrato, dirigi-me a uma loja Vodafone onde deixei uma reclamação.
No dia 18/05/2016, fui contactada pela operadora da Vodafone, Sra. Susana Ribeiro, para esclarecimentos, o que tornou ainda mais grave a situação pois a mesma afirmava que tinha sido efectuado um contrato em loja, quando fui apenas contactada por telefone. Informei a colaboradora que nunca tinha visto nem assinado qualquer tipo de contrato.
Voltei à loja e fiz nova reclamação.
No dia 31/05/2016, fui novamente contactada pela operadora da Vodafone, Sra. Silvia Estrela, que me informou que o “contrato” tinha fidelização de 24 meses e que ainda estava fidelizada quando cancelei o tarifário.
NUNCA fui informada nem por SMS, nem por e-mail nem na chamada que me fizeram, que teria uma fidelização ao aderir ao tarifário FIT12.
Pedi que me enviassem o contrato ao que me responderam não existir contrato assinado. Pedi acesso a todas as gravações, também não tinham.
No entanto, já paguei o valor de 8,04€ (valor esse que considero válido) referente à mensalidade de 7,49€ e 0,55€ de comunicações do tarifário, Vodafone FIT no nº 91*******.
Não considero válida a factura com a indeminização visto que NUNCA fui informada que teria fidelização, pois caso assim fosse, NUNCA teria aderido.
Neste momento recebi uma nova factura FT001/013931183 no valor de 134.20€ ( a tal indeminização) com mais um valor de 1.50€ que nem sei ao que corresponde.
Agradecia à Vodafone que tivesse em consideração o assunto exposto e que cancelasse a factura em questão
Agradeço uma resposta da vossa parte com a maior brevidade.

Data de ocorrência: 13 de junho 2016