Vodafone

Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Roubado

Jorge Carvalho apresentou a reclamação

Fui contactado pela vodafone no dia 13 de Maio a oferecerem um melhor serviço do que eu tinha actualmente na Meo, no qual iria poupar 30 euros por mês e que não teria qualquer custo já que a minha fidelização tinha acabado. Eles tratariam do processo todo sem custo adicional.
Perante estas condições eu aceitei e no dia 15 de Maio vieram até minha casa com os papeis do contrato e fazer a instalação, nisto dia 16 a Meo me liga a dizer que ainda tinha fidelização e que a Vodafone me tinha enganado e por isso teria de pagar 241€ para rescindir.
Nesse mesmo dia 16 ligo para a Vodafone para rescindir contracto já que fui enganado e a Vodafone diz-me que nada tem a ver com isso e agora quer que eu pague 270€ por causa da instalação.

Espero que todas as chamadas que fizemos foram realmente gravadas como é indicado no inicio das mesmas.
É inacreditavel como uma empresa como a Vodafone consegue ser tão incredível.

Isto é um roubo aos clientes.

17 Mai2019
Vodafone adicionou uma resposta

Ir para formulário de envio de email
Contactar o serviço de apoio a cliente

Jorge Carvalho está a aguardar o tratamento da reclamação

Ver perfil de Sofia Vieira

Sofia Vieira

O senhor pode invocar o seu direito enquanto consumidor, e sendo uma pessoa singular que utiliza o serviço para fins não profissionais -tem um prazo de 14 dias seguidos, contado a partir da data da celebração de um contrato feito à distância (por telefone, através da Internet, etc.) ou fora do estabelecimento comercial do operador (por exemplo, através de um vendedor porta-a-porta), durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos, sem terem de alegar um motivo. Terá é que invocar esse direito por carta registada com aviso de recepção. Boa sorte.

Maria

Sofia Vieira o problema é que a lei prevê que os custos de instalação (no caso das operadoras) possam ser imputados ao cliente, uma vez que estes costumam ser oferta mediante a fidelização dos dois anos! Se optar por simular um contrato sem fidelização, repare que lhe são apresentados os custos da instalação, aparelhos etc.

Ver perfil de Sofia Vieira

Sofia Vieira

Maria, errado, eu passei pela mesma situação, tive o serviço instalado da vodafone em casa e por ter invocado o meu direito de livre resolução, paguei ZERO.

Ver perfil de Kreetor

Kreetor

Mas alguém percebeu que este senhor está a reclamar que foi enganado quando ele não fazia sequer a ideia de quando acabava a fidelização?

Ver perfil de Vicente

Vicente

tem 14 dias para usar o direito de uso livre de resolução.Decreto lei Nº24/2014 de 14 Fevereiro.

Ver perfil de Vicente

Vicente

Por carta registada com aviso de receção.

Maria

Kreetor isso já é normal!
As pessoas perderem a noção de que têm responsabilidade!
Além de que o título da reclamação pode configur crime de difamação. Ninguém o roubou!

Maria

Kreetor isso já é normal!
As pessoas perderem a noção de que têm responsabilidade!

Ver perfil de Jorge Carvalho

Jorge Carvalho Autor

Obrigado pelos comentários. Compreendo que é a minha responsabilidade. Mas não fui eu que fui atrás do contrato a Vodafone fez tudo, ligou para mim e convençou me que tudo estava certo. Infelizmente parece que não podemos confiar em ninguém nem em empresas que se dizem ligitimas. Enfim.

Ver perfil de Enoque Cavadinha

Enoque Cavadinha

...mas onde está a dúvida de não poder confiar em ninguém? Principalmente em Empresas legitimas, etc. Mesmo achando que a Vodafone é diferente, acaba por não mudar em nada a diferença... porque é tão pouco...