43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Sem resolução por parte da entidade competente

Luis apresentou a reclamação
16 de janeiro 2021
No dia 4 de dezembro entrei em contato com a Vodafone, para requer a instalação da fibra na minha casa. Ficou agendado para o dia 10 de dezembro, entre as 11.30h e as 14.30h.
Nesse dia recebo uma mensagem a informar que os técnicos chegariam entre as 11.30 e as 12.30. Como a casa ainda não estava habitável, dirigimo-nos à casa, para receber os técnicos.
Entretanto já passava das 12.30 e os técnicos não chegavam, telefonei para a Vodafone, para saber o que se passava. Explicaram que esta mensagem fazia parte do sistema automático e certamente os técnicos terminaram um serviço e automaticamente recebi essa informação, mas isso podia não corresponder à realidade. Ficou assim agendado para as 15.30h até 18.30h.
Às 13.49h recebo um email para preencher o relatório de intervenção técnica. Estupefacta com este email, telefono para a Vodafone, para saber o que se passava, uma vez que ninguém estava em casa, como é que fizeram a instalação. Após minutos de espera, informaram que os técnicos não iam proceder à instalação devido às intempérias.
Desde logo saliento o comportamento da Vodafone em que não me informa de todas as situações já acimas descritas. Fui eu que entrei em contato com a operadora para saber o que estava a acontecer. Poderia ter sido contatada por eles, a informarem que a equipa não iria realizar o trabalho.
Após todos estes acontecimentos, acordei com a Vodafone, a instalação para o dia 21 de dezembro. Nesse dia os técnicos levantaram um série de problemas com a instalação. Inicialmente teríamos que ser nós, a fazer um furo na casa, para a entrada da fibra. Segundo os mesmo não tinham ferramentas, para fazer isso. Mais uma vez, fiquei admirada com tudo isto, dado que eles é que são os técnicos de instalação e não tinham material para realizar devidos procedimentos. Dado que a casa estava em obras, disponibilizamos o que eles precisavam para trabalhar.
Depois desta situação, eles não conseguiam passar os cabos até ao local da box, informaram-nos que teríamos que contratar um eletricista para concluir o trabalho. Refutamos essa ideia, dado que não tinha lógica pagarmos um serviço de instalação, dado que faz parte do contrato a Vodafone instalar a fibra.

Ao fim de algum tempo, verificamos que eles continuavam com dificuldades. De forma a acederem ao interior de uma estrutura em MDF, onde passavam os tubos de eletricidade, tiramos uma lareira elétrica que está incorporada nessa mesma estrutura, para facilitar o trabalho.

Após horas e horas de instalação, finalmente tínhamos a fibra em casa e a funcionar.

A equipa saiu, e ao dirigimos à estrutura, para colocar a lareira no sítio. Na parte lateral dessa lareira está uma porta, de forma a ligar a lareira. Reparamos então que a estrutura dessa porta estava partida. Entrei logo em contato com a Vodafone para explicar o sucedido, enviando fotos para perceberem o que aconteceu, e saber de que forma iria ser reparada esta situação.
Na passada quarta-feira, dia 13 de janeiro, telefonaram a dizer que tinham falado com a equipa e eles informaram que quem desmontou o móvel foi o proprietário. Desde logo aquilo não se trata de um móvel. Trata-se sim de uma estrutura criada para camuflar um pilar da casa. E mais nenhuma solução foi dado pela Vodafone, concluindo assim o processo.

A única parte que os técnicos acertaram, é que efetivamente tive que contratar um eletricista para colocar os cabos de forma correta, e de forma organizado, dado que os fios estão visíveis.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
Vodafone
18 de janeiro 2021
18 de janeiro 2021
Antes de mais agradeço a brevidade na resposta.
Como foi referido na reclamação, expusemos de imediato esta situação à Vodafone. Tal como fui informado na semana passada, o processo já está concluído, dado que os técnicos informaram a Vodafone, que o móvel foi desmontado pelo cliente.
Desta forma vou expor novamente este problema pelos canais a que se referem na resposta.
19 de janeiro 2021
Conforme aqui informaram do modo a expor o problema, assim o fiz novamente.
Depois de exposto a Vodafone no dia 18 de Janeiro. Hoje dia 19 de Janeiro ligaram a dizer exatamente a mesma resposta.
Deram o processo por concluído, alegando que os técnicos não tocaram na estrutura.
Tudo isto não corresponde a verdade, dado que vimos os técnicos dentro da mesma para acederem aos tubos que passam por trás, em que alguns até fora do sitio ficaram.
Como já mencionei, tive de contratar um eletricista para colocar tudo como devido.

Ao fim disto, ao fim de várias fotografias de provas e até testemunhos, a Vodafone continua a descartar-se da responsabilidade.
31 de janeiro 2021
Hoje Dia 31 de Janeiro, ainda me encontro a espera de uma resolução.
15 de fevereiro 2021
Dia 15/02/2021, e a situação por resolver. Nem tão pouco um contacto da entidade.
2 de março 2021
Mais umas semanas, ao qual ao dia 02/03/2021 me ligaram a informar que a faturação do mês passado se encontrava liquidada. Liquidaram a mensalidade, devido a avaliação negativa que lhes foi atribuído.

O certo, é que tive de mandar reparar a estrutura danificada pelos técnicos contratados pela Vodafone, ao qual uma mensalidade refere a 1/4 da reparação.

De resto, a Vodafone continua a credibilizar os técnicos contratados, em vez do cliente!
Luis avaliou a marca
26 de setembro 2021

Muito fraco serviço e assistência!