Vodafone

Parque das Nações
1998-017 LISBOA

Vodafone - Troca excessiva de iphone 3GS

Rui Neto apresentou a reclamação

No passado dia 2 de Março do presente ano, e após três sucessivas substituições do modelo de telemóvel - Iphone 3GS de 32G- por parte da Vodafone, desde a data da sua compra, a 6 de Setembro de 2010 verifiquei que, ao ligar o telemóvel, o mesmo apresentava o ecrã totalmente branco. No entanto dirigi-me à loja da Vodafone - Action Store Porto - e na qual a gerente efectuou um "soft-reset" e o mesmo ficou aparentemente a funcionar. Ainda assim o mesmo problema continua a persistir até à data de hoje. Desde o dia 16 de Janeiro de 2013, a Vodafone já procedeu à troca deste equipamento duas vezes. Como já não confio na qualidade e fiabilidade deste equipamento, pretendo que me seja feita a devolução do dinheiro, contra entrega do equipamento que possuo, situação que está abrangida pelo Artigo 4º do Decreto-Lei nº 84/2008 de 21 de Maio. Sabendo que a garantia de cada equipamento, a quando a sua troca, se estende por dois anos, e dada as sucessivas avarias deste modelo de equipamento, efectuei uma reclamação interna à Vodafone, pedindo a resolução do contrato, pedido esse que foi recusado pelo Gabinete de Apoio à Qualidade da empresa. Pretendo mais uma vez que esta situação seja resolvida o mais breve possível.

18 Jun2013
Vodafone adicionou uma resposta

Exmo. (a) Sr.(a),

Necessitamos de dados associados a esta reclamação / cliente: número de telefone ou NIF.

Ficaremos a aguardar um novo contacto da vossa parte.

Francisco Ferreira
Serviço de Apoio a Clientes

19 Jun2013
Vodafone adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Rui Varela,

No seguimento do nosso contacto, informamos que foi encaminhado para análise conforme solicitada, a exposição para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
Pedimos que aguarde por um contacto nosso logo que possível.

Marco Álvares
Serviço de Apoio a Clientes

02 Jul2013
Rui Neto adicionou uma resposta

Caro Gabinete de Apoio à Qualidade da empresa Vodafone, acuso a receção da vossa carta referente à minha "queixa" neste portal.
Não posso deixar de apresentar desde já a minha contínua insatisfação com a vossa resposta. Volto a fazer referência para a contínua troca de equipamento que vocês já me efetuaram. Num espaço de 3 (três) anos vocês já me trocaram de telemóvel 3 vezes, sendo que no total já se totalizam 4 telemóveis, o 1º da compra e os restantes de trocas. Sendo que da última vez que me trocaram o telemóvel tive que me dirigir três vezes ao Porto. Da primeira vez para ir levantar novo equipamento; da segunda vez para deixar esse mesmo equipamento por não funcionar sendo que eu nunca o tinha utilizado e que não mo queriam trocar, dando entrada para reparação por não haver mais stock nesse dia; e uma ou duas horas depois, dirigi-me pela terceira vez à loja no Porto, onde me entregam novo telemóvel, quando uma ou duas horas atrás não existia nada em stock. Ninguém da loja assumiu a culpa, tendo empurrado as responsabilidades para o Centro Técnico. Eu pergunto: a quem comprei o telemóvel?
Mais informo que todos os telemóveis foram trocados por anomalias diferentes. Continuo a informar que a anomalia que o telemóvel que agora tenho, já a apresentava na última vez que me dirigi às vossas instalações. Não acho normal andar a colecionar trocas de telemóveis iphone 3GS tantas vezes. É um telemóvel caro que tem apresentado diversas anomalias e sinto-me no direito de ser ressarcido do montante pago por este equipamento.
Com isto quero dizer que eu não comprei um telemóvel para andar "sempre a correr" para uma das vossas lojas. Eu não tenho culpa de não estar a ter sorte com todos estes equipamentos nem foram vocês que os fabricaram, mas se foi à Vodafone que eu comprei o equipamento, então é a Vodafone que tem que me resolver o problema, que neste caso de ponto de saturação vejo que é a devolução do dinheiro a melhor maneira.

28 Ago2013
Rui Neto adicionou uma resposta

Reclamação não resolvida

Esta reclamação foi considerada como sem resolução