43.1

Vodafone - Valores de contrato não cumpridos

Ivan Tovar de Carvalho Martins
Ivan Martins apresentou a reclamação
4 de março 2015

Sou cliente Vodafone TV + Net + Voz desde Fevereiro de 2014. Em Novembro de 2014 aderi ao pacote da Vodafone Red + adicionando à TV + Net + Voz dois telemóveis bem como tendo transitado do regime de ADSL para Fibra Óptica, conforme campanha divulgada pela empresa Vodafone. Foi-me dito na altura que a minha área de residência estava coberta por esse serviço. Desde a assinatura do contrato até à instalação do serviço (a 31.12.2014) passou mais de um mês, alegando a Vodafone estar a proceder à instalação da fibra óptica (1ª inconformidade, se o serviço estava coberto para a minha área de residência não compreendo como estive mais de um mês para que fosse instalado!?!?!). O contrato estabelecido entre mim e a Vodafone determinava que o pagamento mensal do pacote contratado era de 59,80€ (preço final) durante 2 anos e que a 1ª mensalidade era gratuita. Em 20.12.2014, ainda sem o serviço contratado instalado recebo uma factura no valor de 83,32€, reclamo e informam-me que estavam a facturar o 2º telemóvel com o mesmo valor do 1º, referem que numa próxima mensalidade a situação será rectificada, questiono o facto de para além desse erro estarem a facturar a mensalidade que me haviam oferecido e voltam a referir que no mês seguinte me irão fazer o acerto (ou seja, concedi crédito a uma empresa da dimensão da Vodafone). No mês seguinte, a 20.01.2015, recebo uma Nota de Crédito no valor de 5,65€, referente ao acerto do valor que eu adiantei à Vodafone. Ao contactar os serviços da Vodafone estive sempre mais de 15 minutos (a minhas expensas) ao telefone com assistentes de call-center que inclusive me disseram que o meu caso iria ser agora monitorizado e acompanhado para que nada disto se voltasse a acontecer...pois, voltou. No passado dia 25 de Fevereiro, consultando a minha área reservada no My Vodafone verifico que me haviam emitido uma factura com data de 20.02.2015 no valor de 95,57€ que com a Nota de Crédito associada de 5,65€ ficaria por 89,92€. Liguei novamente para a assistência ao cliente (novamente a minhas expensas) e após largos minutos à espera sou informado (atenção no dia 25.02.2015, ou seja, 5 dias depois da emissão da factura) que não estava disponível para quem me atendeu a factura, pelo que não poderiam ajudar-me, mas que me iriam contactar assim que fosse possível visualizá-la. Dia 27.02.2015, recebo no meu mail a factura electrónica e volto a contactar a assistência que me volta a dizer que não a consegue ver...incrivel, eu já a tinha recebido e quem a emite ainda não a conseguia ver. Referiram que me voltavam a contactar. Nesse mesmo dia voltaram a ligar-me a referir que lamentavelmente se haviam enganado (mais uma vez) e que estavam a facturar o serviço fixo em duplicado, já que não haviam dado baixa, aquando da passagem de ADSL para fibra óptica desse serviço. Informaram-me que iriam proceder à rectificação na próxima factura mas que nesta como já estava emitida não havia forma de reverter (mais uma vez vou adiantar dinheiro ao colosso Vodafone). Aquando da passagem do serviço de ADSL para fibra óptica foi-me atribuido um novo n.º de telefone fixo que, de acordo com a assistência seria alvo de portabilidade para o n.º antigo no prazo máximo de 2 dias...informo que de 31.12.2014 até ao dia de hoje já passaram 64 dias e ainda não alteraram o n.º...mais um erro a somar aos muitos que tenho vindo a suportar desde que aderi ao novo serviço. Aguardo esclarecimentos por escrito.

Atenciosamente,

Ivan Tovar de Carvalho Martins