A pensar mudar para a Digi? Pesquisa antes de trocar!

A romena Digi deverá entrar em Portugal já em abril e vai replicar a estratégia utilizada em Espanha. A nova operadora aposta em serviços voltados para o mercado jovem, com ofertas muito competitivas.

A pensar mudar para a Digi? Pesquisa antes de trocar!

No seu site oficial, descreve-se como “um experiente operador de serviços de comunicações eletrónicas na Europa, com uma história de quase 30 anos no sector, tendo operações na Roménia, Espanha e Itália“. Prevê-se que a Digi, operadora de telecomunicações romena, entre em Portugal já em abril para abanar o mercado das telecomunicações com os seus preços agressivos. 

Do seu posicionamento, sabe-se que pretende entrar no mercado português com preços mais baixos do que as restantes operadoras, apostando sobretudo no mercado mais jovem. 
 

Digi: já há reclamações no Portal da Queixa 

A Digi Portugal tem vindo a entrar progressivamente no mercado português desde o último ano. Ao Portal da Queixa, chegaram algumas reclamações sobre a operadora, observando-se, no entanto, uma duplicação do número de reclamações no primeiro trimestre de 2024, comparativamente ao período homólogo. 

Entre os principais motivos de reclamação, estão os problemas com a instalação (95%), cortes no serviço (3%) e cobertura do serviço (2%). 

“No dia 21-04-2023 a DIGI foi fazer uma instalação da caixa da fibra no exterior do prédio. Além de não haver comunicação previa, nem pedido de autorização obrigatório para a colocação, resolveram por a caixa mesmo por baixo da janela do 1º andar, sem a menor consideração” Rosário Cruz

“No dia,15 de fevereiro técnicos ao serviço da DIGI desligaram /partiram o cabo da Vodafone para colocarem o deles ficando vários moradores sem serviço, ao questionarmos os respetivos técnicos que ficamos sem serviço após mexeram na caixa do prédio não quiseram saber nem era nada com eles, ainda acabaram por deixar lixo tanto no interior do prédio como no exterior, 24 horas passadas continuamos sem serviço .” Joaquim Fernandes

“Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com esta empresa, pois sem autorização alguma, entraram na minha propriedade e instalaram uma caixa de fibra. Além do mais, forçaram e acabaram por partir a tampa de acesso à caixa de telecomunicações, colocando uma caixa dentro da mesma, não permitindo sequer que a tampa de acesso possa ser fechada.” Jules Laranjeira
 

Operadoras de telecomunicações em Portugal: consulta o ranking antes de tomar qualquer decisão 

No ranking da categoria de Operadoras de TV, Net e Telefone a Digi ocupa o 4º lugar do ranking, apresentando atualmente um Índice de Satisfação de 65.4%. À frente, está a NOS (Marca Recomendada 2024) com um Índice de Satisfação de 87.8%, MEO (Índice de Satisfação de 85.3%) e Nowo (Índice de Satisfação de 74.1%). 

Das grandes operadoras de telecomunicações com forte presença em Portugal só a Vodafone está abaixo da Digi, com um Índice de Satisfação de 42.8%. 

Por outro lado, no momento de mudar de operadora, há sempre que ter em conta os principais indicadores de satisfação dos consumidores. Sendo o apoio prestado ao cliente, algo absolutamente fundamental para a sua satisfação, é importante ter sempre em conta a reputação digital antes da notoriedade ou de campanhas de preços atrativos. 

Neste sentido, antes de mudar, pesquisa e compara operadoras, valorizando qual delas oferece a melhor relação qualidade-pacote de serviços oferecido.


Comentários(1)

Ver perfil de Sergio Boche

Sergio Boche

Achei inconsistente o fato de JÁ HAVER reclamações (21/04/2023) se na própria matéria/reportagem informa que a DIGI entrará em Portugal somente em ABRIL/2024, como no texto transcrito a seguir:
"Prevê-se que a Digi, operadora de telecomunicações romena, entre em Portugal já em abril para abanar o mercado das telecomunicações com os seus preços agressivos. "

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.