Samsonite emite alerta: há novos esquemas fraudulentos a circular na Internet em nome da marca

Novamente, a marca alerta os consumidores para novos esquemas de fraude e burla que andam a circular na internet. O apelo chega da Modarte Lda, a representante da Samsonite em Portugal.

À semelhança do que já tinha vindo a alertar anteriormente, a Samsonite volta a emitir um alerta a todos os seus clientes. Além dos esquemas de fraude em burla que circularam no Facebook com o nome da marca, há agora novos a que os consumidores devem ter atenção.

Através do Portal da Queixa, a Modarte Lda, representante da Samsonite em Portugal volta a reforçar a mensagem: cuidado com os esquemas de burla a circular nas redes sociais, que podem levar os seus clientes e todos os consumidores ao engano.

O esquema não é propriamente novo: começa por um anúncio falso que circula pelo Facebook, induzindo o consumidor em erro, levando-o a clicar e a ser direcionado para uma página fraudulenta que se faz passar pela própria marca. Uma vez aí, o consumidor compra um suposto artigo da marca, que na verdade não existe e nunca chegará a sua casa.

O novo alerta, dá sobretudo destaque a estas duas páginas falsas de Facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100087619718181

https://www.facebook.com/profile.php?id=100087757535632

Uma vez mais, a Samsonite Europa está a trabalhar no sentido de bloquear todos os anúncios e banners enganosos, que levem os consumidores até estes sites fraudulentos. Além disso, tem direcionado todos os consumidores que, através do Portal da Queixa, relatam terem sido alvo de fraude para a sua página de alerta sobre segurança e fraude. O caso da Madalena Monteiro é exemplo disso.

Comprar em segurança: pesquisa antes de comprar!

Desde o início do ano, foram registadas no Portal da Queixa mais de 13.300 reclamações, relativas a compras online, que perfaz uma média de 35 queixas por dia. Um indicador mais que suficiente para alertar que ainda existe bastante iliteracia digital no momento de comprar online.

Os novos esquemas identificados pela Samsonite assim o comprovam: as burlas online continuam bem ativas e são cada vez mais sofisticadas. Por isso, e antes de tudo, pesquisa sempre antes de comprar e ao mínimo sinal, denuncia a entidade.

No Portal da Queixa, são vários os artigos que podes consultar sobre como melhorar a tua segurança em compras online. Além disso, o movimento social #NãoSejasPato existe para ajudar-te a detetar mais facilmente possíveis esquemas fraudulentos na internet.

Relativamente à Samsonite e em jeito de conclusão, certifica-se sempre de que o site é o site oficial e de que não compras em páginas de Facebook. Acede apenas ao site oficial em Portugal e efetua sempre as tuas compras no mesmo, desde uma conexão segura. E, à mínima situação estranha, denuncia o caso no Portal da Queixa. Irás ajudar muitos consumidores que acedam à plataforma em busca de mais informação.

 


Comentários(0)

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.