Empresas e Serviços

Goldenergy - Contrato celebrado sem saber

Obteve resposta

Boa Tarde,
Em outubro de 2016, a minha avó recebeu uma chamada da Goldenergy. Nunca se identificaram e fizeram-lhe diversas perguntas acerca da EDP e, sem perceber, pelos vistos, celebrou-se um contrato. Qual a surpresa quando, passado um mês, aparece cá em casa uma fatura da 1ª empresa para pagar. Após receber duas faturas e as pagar, tentámos falar com a empresa via telefone sem nunca termos sucesso. Assim, a minha avó enviou uma carta registada para a Goldenergy a pedir a rescisão do contrato. Nunca chegou cá a casa nenhuma informação sobre se a carta foi recebida ou qualquer tipo de resposta. Assim, em fevereiro, enviei um email para a empresa a pedir a rescisão do contrato. Passado um mês, respondem-me a dizer que o contrato se encontra rescindido e para ignorar quaisquer faturas que cheguem a partir do dia da rescisão. Mas as faturas continuaram a chegar. E enviei outro email. Responderam-me a dizer que a minha avó tem que pagar 71€ para rescindir o contrato. Ora, isto é um tanto ou quanto ridículo, já que a minha avó NUNCA fez nenhum contrato com esta empresa e já é cliente da EDP. Acho escandaloso estas empresas aproveitarem-se das pessoas de idade, que muitas vezes nem percebem o que lhes é dito, para fazerem dinheiro. A minha avó não pagará mais nem um cêntimo a esta empresa.

em 2017-04-19 10:25 Estimado (a) Cliente,

Acusamos a receção da reclamação n.º 9428117 no Portal da Queixa, e a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Damos conhecimento que o assunto em questão se encontra em fase de análise pelo departamento responsável, sendo que procederemos aos devidos esclarecimentos com a maior brevidade possível. Desta forma solicitamos a disponibilidade de V. Exa a fim de aguardar a respetiva resolução.

Salientamos que a Goldenergy se encontra disponível para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário através de correio eletrónico para goldenergy@goldenergy.pt ou através da Linha de Apoio ao Cliente pelo nº 808 205 005 (dias úteis das 9:00 às 18:00H).

Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Inês Monteiro
Relação com o Consumidor
em 2017-04-20 12:02 Estimado (a) Cliente,

Informamos que foram prestados os esclarecimentos solicitados por V. Exa. através de email a 20-04-2017.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Andreia Matos