Serviços do Estado

Segurança Social - Subsídio de desemprego (sem resposta)

Encontro-me a formalizar esta reclamação por escrito, visto que já tentei o contacto várias vezes por telefone e presencialmente para resolver a questão e nada ficou concluído, a não ser a mesma resposta de sempre: terá de aguardar.
Facto é que, estou a aguardar desde o dia 8/11/2017, há dois meses, mais concretamente.
O requerimento do subsídio de desemprego deu-se como indeferido, no dia 10/11 (dois dias após ter feito o pedido) e chegou-me uma carta, via postal, uns dias depois dizendo que não terá sido atribuído por não ter procedido à cessação da minha atividade como trabalhador independente. Pois então, por esquecimento meu, desloquei-me presencialmente aos serviços sociais de Guimarães, no passado dia 18/12, onde a assistente que me atendeu, muito prestavelmente me disse, passo a citar: isto agora será bastante rápido, pena é que se tivesse cá vindo na semana passada já receberia este mês, agora só mesmo no próximo, dia 15 de janeiro de 2017.
Posto isto, hoje, dia 11 de janeiro não recebi ainda qualquer resposta da vossa parte e vejo que, como fazem o pagamento da 1.ª prestação a dia 15 não irei receber este mês igualmente como nos dois anteriores. Pergunto-me como a nota do indeferimento leva dois dias a ser apresentada, via postal e para me atribuírem o subsídio já lá vão 16 dias ÚTEIS e nada me dizem.

Agradeço a atenção para com o assunto, é de facto importante para mim.

Obrigado.

Avaliação final do consumidor

2018-01-12
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)