Autoridade Tributária e Aduaneira

Oleg Moreira
Oleg Moreira apresentou a reclamação
17 de agosto 2016

Boa tarde Exmos. Senhores,

No dia 3 de julho de 2016 foi enviada uma encomenda de Ucrânia para Portugal, com portes pagas no local de envio (em anexo fatura de pagamento)

A encomenda CQ010103971UA chegou às instalações de Alfândega de Lisboa no dia 07 de julho de 2016.

A partir de dia 15 de julho comecei a seguir a encomenda pelo site de CTT, sempre dava a informação que está apresentada para desalfandegamento.

Sem encontrar a razão para tanta demora foi iniciado o envio de emails para aos CTT, Portal de queixa, à Deco, à Alfandega de Lisboa com pedido de explicação para tal. Enviaram-se as respostas automáticas com indicações de esperar até o objeto se estivesse revistado pela Alfândega.
A encomenda incluía três lenções de cama, umas travessas de cabelo e um vestido de bebé com o símbolo de Ucrânia para vestir no batizado de menina no dia 30 de julho.

No final do mês de julho percebendo que a mesma não ia chegar ao tempo comecei reclamar a sério enviando os emails e cartas aos CTT e alfândega de Lisboa, foi – me pedido fornecer os elementos de faturação de conteúdo de encomenda, o que foi feito por emails e cartas de correio.

No dia 17 de agosto recebi a encomenda em minha casa com custos de desalfandegamento no valor de 43.50 euros. Passado de 40 dias, atrasando em todos os prazos possíveis, após ameaças de reclamar em instâncias superiores ainda pedem 43.50 euros enquanto o envio de Ucrânia com a entrega à casa de destinatário foi pago no país de envio?

A encomenda chegou em estado intacto, a embalagem não foi danificada nem tem vestígios de abertura, demorou há 40 dias a chegar ao destinatário, foi esquecida, perdida etc. nos armazéns de alfândega, assim sendo insisto e exijo na devolução de 43.50 euros pagos por mim ao carteiro de CTT, insisto e exijo na explicação de valor dado de 43.50 euros aplicado em que? (peso, valor de conteúdo, distancia etc.), (junto fatura de 3 lenções de cama 2914.57 grivnas, é moeda de Ucrânia, que é equivalente de 100 euros), insisto e exijo na devolução de portes pagas na Ucrânia, no valor de 957.61 grivnas, é equivalente de 32 euros (cópia está anexada nesta carta).

Irei deslocar-me aos CTT, à Alfândega de Porto, irei enviar a mesma reclamação para a alfândega de Lisboa, Deco, Portal de queixas, já como a demora foi mais que 40 dias que não permitiu a minha neta vestir-se em vestido de Ucrânia no dia do próprio batizado, não tenho nada a perder, irei mesmo para Tribunal se for preciso.

Fico a aguardar pela vossa comunicação e espero que o lado humano na situação existente fica por cima da incompetência que levou a este ponto.

Pedidas de desculpa não vão chegar.

Exijo na devolução de pagamento de serviço mal executado feito por vocês e pago por mim.

Olga Fedyuk.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2016