Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
96,7%
Taxa de Solução
93,7%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Atraso no IRS

Sem resolução
Liliana Sousa S. Magalhães
Liliana Magalhães apresentou a reclamação
7 de junho 2016

Bom dia
Bem sei que o prazo de liquidação para o IRS é 31 de Julho, pelo que não quero essa resposta. Também sei que declarações mais complexas estão mais atrasadas, o que seguramente não é o meu caso. Divorciada, um dependente em guarda conjunta e outro dependente apenas a meu cargo. As despesas declaradas foram apenas do E-Fatura. O que não compreendo é como uma Declaração entregue a 01/04 e validada a 05/04, não mexe desde aí, quando existem milhares de pessoas que submeteram depois de dia 27 e já receberam os seus reembolsos! Onde está a igualdade e o tratamento igual? Não tenho dívidas às finanças, pelo que não é compreensível esta demora e a falta de justificação que se tem vindo a ter. Na comunicação social vêm afirmar que os processamentos estão a correr normalmente mas é mentira. Prazo médio de 25 dias?? aguardo há 67 dias que a declaração altere do estado de validada. Será 67 dias um atraso pouco significativo?
Agradeço uma justificação plausível, concreta e válida para esta demora. Se é verdade que o prazo de reembolso é até 31 de Agosto, também é verdade que todos temos o direito de igualdade no tratamento, sem discriminações, assim como acesso a informação correcta.
Obrigada

Data de ocorrência: 7 de junho 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Boa tarde, tem graça que ao mesmo tempo não tem graça nenhuma mas eu estou precisamente no mesmo imbróglio... Porque será que o nosso governo ou governos são tão * PROIBIDO *. A D Liliana pergunta bem por anda o meu cheque há dois meses e tal???