Autoridade Tributária e Aduaneira

Liliana Sousa S. Magalhães
Liliana Magalhães apresentou a reclamação
7 de junho 2016

Bom dia
Bem sei que o prazo de liquidação para o IRS é 31 de Julho, pelo que não quero essa resposta. Também sei que declarações mais complexas estão mais atrasadas, o que seguramente não é o meu caso. Divorciada, um dependente em guarda conjunta e outro dependente apenas a meu cargo. As despesas declaradas foram apenas do E-Fatura. O que não compreendo é como uma Declaração entregue a 01/04 e validada a 05/04, não mexe desde aí, quando existem milhares de pessoas que submeteram depois de dia 27 e já receberam os seus reembolsos! Onde está a igualdade e o tratamento igual? Não tenho dívidas às finanças, pelo que não é compreensível esta demora e a falta de justificação que se tem vindo a ter. Na comunicação social vêm afirmar que os processamentos estão a correr normalmente mas é mentira. Prazo médio de 25 dias?? aguardo há 67 dias que a declaração altere do estado de validada. Será 67 dias um atraso pouco significativo?
Agradeço uma justificação plausível, concreta e válida para esta demora. Se é verdade que o prazo de reembolso é até 31 de Agosto, também é verdade que todos temos o direito de igualdade no tratamento, sem discriminações, assim como acesso a informação correcta.
Obrigada

Data de ocorrência: 7 de junho 2016

Boa tarde, tem graça que ao mesmo tempo não tem graça nenhuma mas eu estou precisamente no mesmo imbróglio... Porque será que o nosso governo ou governos são tão * PROIBIDO *. A D Liliana pergunta bem por anda o meu cheque há dois meses e tal???