Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Atraso reembolso IRS 2015

Patricia Cardita
Patricia Cardita apresentou a reclamação
1 de junho 2016

relativamente à minha declaração de IRS de 2015, entregue a 03/04/2016 e confirmada a 08/04/2016, solicito esclarecimento do motivo para a mesma não evoluir do estado de 'Declaração Certa'. Tenho conhecimento de que outras declarações entregues posteriormente à minha já se encontram em situação de 'liquidadas' e a minha ainda não. Através da linha de apoio ao contribuinte (707206707) fui informada que o lote em que a minha declaração se insere se encontra parado. Desta forma solicito esclarecimento para esta situação.
Mais informo que já coloquei esta questão por esta mesma via no passado dia 10/05, tendo sido presenteda com a resposta predefinida de que os reembolsos são processados até 31/08.
Como não questionei sobre o calendário fiscal, mas sim sobre a dualidade de tratamento de que as declarações de IRS estão a ser alvo, solicito que alguém responsável verifique esta situação.
Em simultaneo com o presente pedido de esclarecimento seguirá email nos mesmos moldes para SIC, TVI e email da Autoridade Tributária (que aparentamente terei de descobrir, uma vez que fui informada pela linha de apoio ao contribuinte que não estão autorizados a informar os responsáveis e os contactos destes....).
Desde já apresento os meus agradecimentos.

Data de ocorrência: 1 de junho 2016