Autoridade Tributária e Aduaneira
86.5
  • 217206707
  • Rua da Prata, 10
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Devolução ao remetente de produtos originais

José Cruz
José Cruz apresentou a reclamação
19 de março 2020
Fiz uma compra online através do site: https://www.biovea.com/pt/index.aspx
com sede nos Estados Unidos de um suplemento alimentar para a queda do cabelo:
- FOLIGAIN MINOXIDIL 5% TRATAMENTO PARA O CRESCIMENTO CAPILAR PARA HOMENS Fornecimento de 12 Meses (4 embalagens).
É esta empresa – BIOVEA – que produz e distribui este e outros produtos!
Recebi um aviso da alfândega a informar que devido à operação PANGEA a encomenda foi devolvida ao remetente por ordem do INFARMED….
Penso que se tratou de um equívoco ou é uma mentira do dia 1 de abril, mas como ainda faltam uns dias, não acredito!
Como é possível que isto aconteça numa alfândega quando:
1. O artigo em causa é autêntico e segundo o que li sobre a operação PANGEA destina-se a detetar produtos (medicamentos) contrafeitos;
2. A pessoa que fez o controlo do mesmo nem sequer sabe escrever INFARMED, pois escreveu: INFARMEDE;
3. Referiram que o produto foi devolvido ao remetente, mas a partir dessa data (06/03/2020), não existe qualquer alteração no seguimento da encomenda, pois a ultima atualização diz: “Objecto desalfandegado”.
Ora, eu só posso concluir que este processo foi efetuado por algum estagiário ou alguém que não percebe nada disto… e então onde está a encomenda?
Data de ocorrência: 19 de março 2020