Autoridade Tributária e Aduaneira

Rui.Manuel Pereira Monteiro
Rui.Manuel Monteiro apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

Boa Tarde

Questionei a AT pelo motivo de até à data não ter recebido o reembolso do IRS.

A AT já emitiu 3 notificações desde Abril até Julho a informar que não iriam ser contemplados os benefícios fiscais PPR e desta forma iria haver redução no valor a receber.

Contudo, nem com redução recebi o mesmo. Qual a motivo de ainda não ter recebido o valor que me é devido? Não falavam em 11 dias para liquidação do mesmo?

Segue em anexo as notificações.

MCmpts

Rui Monteiro

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019

Bom dia. Meu marido está na mesma situação. Tem valores a serem reembolsados e até agora nada. Foi nas Finanças e a atendente que não sabe informar o motivo pelo qual ele ainda não recebeu. Então quem sabe????? O presidente, talvez????? Parece piada!!!

Compreendo a vossa frustação, também se passou o mesmo comigo. Depois de muitas mensagens e telefonemas já deixei de ter o IRS no estado "Declaração certa", esta semana passou para Declaração com reembolso e depois Liquidição processada, mas ainda não caiu na conta, deve demorar mais um ou dois dias.
Não os deixem de chatear para terem uma resposta, foi o que eu fiz. Merecemos um resposta concreta e não respostas vagas (que tive muitas vezes....).
Usem o e-balcão que é mais eficaz, irem a um local físico é perda de tempo e perdem efetivamente dias de trabalho para nada resolver. É o conselho que possa dar.

Encontro-me na mesma situação aguardar reembolso desde 29-05-2019 e com número de liquidação e até a data nada. Já fui duas vezes ao serviço de finanças e vários contactos para a linha de apoio, a resposta é sempre a mesma que esta em análise e aguardar. E andamos nisto a mais de dois meses. Irei reclamar no livro caso não fique resolvido ate ao fim do mês.