Autoridade Tributária e Aduaneira
Autoridade Tributária e Aduaneira Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
86.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,6%
Tempo Médio de Resposta
96,7%
Taxa de Solução
93,7%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • 217206707
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Prata, 10
    1149-027 Lisboa
  • dscpac@at.gov.pt

Autoridade Tributária e Aduaneira - Violação do selos de segurança

Sem resolução
Cristiana Roda
Cristiana Roda apresentou a reclamação
31 de julho 2015

Recebi , dia 27 de Julho, a minha encomenda oriunda dos EUA. Tive que fazer o pagamento de 21,51€ conforme declaração em anexo.
Quando abri a encomenda, que tinha a informação de ter sido verificada na alfandega, deparei-me com as embalagens mal fechadas. Estranhei. Tive que abrir as tampas das embalagens para que as conseguisse fechar correctamente e qual não é o meu espanto ao deparar-me com os respectivos selos de segurança violados. Isto é, abriram os selos de segurança do meus produtos e havia produto fora das embalagens.
Estes produtos destinavam-se ao meu cão, que sofre de graves problemas alérgicos. Claro está que não irei dar nada ao animal. Quem me garante que não foi colocado qualquer outro produto lá dentro por quem abriu os selos? Quem me garante que o que eu comprei e paguei é realmente o que está dentro das embalagens? Quem se responsabiliza por esta situação? Quem me garante que não existe nenhum louco na alfandega que coloque algum tipo de veneno?
Telefonei para os CTT, 707262626 (chamada gravada) querendo fazer a reclamação onde me solicitaram: um nº de objecto que não tenho, se a carrinha de entrega era CTT ou CTT expresso, entre outras questões que eu não soube responder, inclusive a pessoa que entregou não vinha sequer identificada. Encaminharam-me então para outro número de telefone da AT Autoridade Tributaria e Aduaneira, 218318177 que ninguém atente.
Deixo aqui o meu descontentamento e enorme desagrado com a situação e aguardo pelo contacto da AT para a melhor resolução desta situação.

Data de ocorrência: 31 de julho 2015
Cristiana Roda
3 de abril 2020
Nunca recebi qualquer resposta sobre esta reclamação.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Com essa gente, não vai ter sorte nenhuma.
Fazem o que querem e ninguém os põe no sítio.
É mais um exemplo do país que temos.
SACAR,SACAR,SACAR.