Barkyn, Lda

Barkyn - Publicidade enganosa

David Pereira apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023 (editada a 13 de fevereiro 2023)
Confesso que era cliente satisfeito da Barkyn e recomendei bastante a mesma. Tinha um plano com envios programados em que o próximo seria no passado dia 2 de Fevereiro.

Tentei fazer uma alteração no plano mas o site está com problemas e não me deixou. Entretanto adiei o envio para o dia 6 na esperança de conseguir alterar. Como até lá não consegui, decidi comprar diretamente na loja onde é dito que o envio é feito em 24 a 48 horas. Fiz o pagamento no momento.

Hoje como o envio ainda não foi feito contactei o apoio ao cliente para cancelar visto que tenho de ir comprar a uma loja física pois estou sem ração para o cão. Pensei que fosse como qualquer outra loja online, o envio não foi feito é só cancelar e acabou o processo. Mas segundo fui informado apenas posso cancelar uma encomenda já enviada. Tenho de aguardar pelo envio, o tal envio que demora muito mais do que o prometido, para depois ser contactado pela transportadora, rejeitar a encomenda para que ela volte para a loja e aí sim começa o processo de devolução.

Para além de me fazer perder tempo a mim e aos funcionários da transportadora, acho que é grave a Barkyn nem sequer reconhecer o impacto ambiental de ter uma encomenda de 12k a "passear" sem necessidade pelo país.

Nos dias de hoje em que temos de reduzir a pegada de carbono, ter uma loja de artigos para animais a ter um impacto ambiental desnecessário é para mim triste e que me faz deixar de ser cliente.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2023
Barkyn
Olá David,

Queremos agradecer desde já o seu contato e feedback relativamente à sua experiência Barkyn. Começamos por apresentar as nossas sinceras pela sua insatisfação e toda e qualquer transtorno causado.

Devido ao elevado volume de encomendas sentido nestes dias, as mesmas sofreram alguns atrasos na preparação e envio, sendo informado a estimativa de atrasos no e-mail de confirmação da encomenda. Em algumas situações o atraso estimado foi ultrapassado e pedimos desculpas por isso, não reflete de todo os nossos tempos habituais.

Verificamos que a sua encomenda, apesar do pedido de retorno, já foi efetivamente entregue e que foi igualmente contactado por um dos nossos colaboradores a fim de confirmar a aceitação da encomenda ou recolha e reembolso e optou por ficar com a encomenda.

Obrigado,
Equipa Barkyn
17 de fevereiro 2023
Como foi dito na vossa mensagem apesar de ter pedido o cancelamento da mesma ANTES do envio a ração foi enviada na mesma. Foi me dito que vocês avisavam a transportadora para o cancelamento e não me preocupei mais.

Entretanto fui informado pela pessoa a quem eu peço para aceitar as minhas encomendas que tinha chegado uma encomenda "grande"...... Pensei que a vossa incompetência não fosse ao ponto de nem conseguir impedir a entrega.....

Como a pessoa aceitou a solução seria marcar uma hora para virem recolher a encomenda.... Como se as pessoas em geral tivessem tempo para estar à vossa espera.....

Como disse ao vosso colaborador prefiro perder os 50€ e doar a ração a um canil do que perder mais tempo com pessoas antipáticas como com quem falei.

Por favor não ponha o problema como resolvido pois eu fiquei sem 50€ apesar de até ter feito uma boa ação no final.

Cumprimentos
17 de fevereiro 2023
"Caso sinta que a sua situação não ficou esclarecida ou precisa de ajuda, os nossos agentes estão sempre disponíveis para ajudá-lo e poderá fazê-lo através do e-mail help@barkyn.com, chat disponível na sua área pessoal ou através do nosso Whatsapp com o número +351 914 680 137."

É engraçado ler isto quando o chat foi fechado apenas do vosso lado quando a encomenda ainda nem tinha sido enviada. Isto de "parecer" simpatico para potenciais clientes mas não fazer nada para ajudar o cliente que "já pagou" é bonito de ser ver =)
Barkyn
21 de fevereiro 2023
Olá David,

Os nossos canais de suporte estão disponíveis de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e ao sábado das 10h00 às 17h00. Todas as mensagens ou e-mails recebidos após o horário de funcionamento, são respondidos no dia útil seguinte, sem exceção.

Permanecemos disponíveis para esclarecimentos adicionais através dos meios acima referidos.

Obrigado,
Equipa Barkyn
23 de fevereiro 2023
A reclamação não teve qualquer resolução logo não faz sentido de x em x dias marcar como resolvida =)
David Pereira avaliou a marca
20 de abril 2023

Com tantas opções para comprar produtos para animais é um disparate arriscar aqui. A encomenda vem quando vier seja 1, 2 ou mais semanas depois do dinheiro sair da conta. Se houver algum problema podem sempre contar com um chat online que mais parece um copy paste.