Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • Avª Serpa Pinto, 522 2º Drt
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Barreiras para acionar a garantia (que foi divulgada pela loja na compra)

Bárbara Lyrio Ursine
Bárbara Ursine apresentou a reclamação
13 de outubro 2023
Estou profundamente decepcionada com a buracracia para acionar a assistência técnica do portátil. A primeira ocorrência desse problema foi dia 27 de junho de 2023. Eu espera uma postura mais ativa para resolução do problema pela loja 3WD/Chip7 Coimbra. Pelo o que estou a perceber, o papel da loja 3WD/Chip7 Coimbra foi instalar atualizações (e minhas três primeiras idas a loja não foram registradas). Custou-me muito ir a loja quatro vez e pensava que essa simples avaria poderia ser reparada na loja (o disco está com mal contacto?). Senti-me desrepeitada como cliente nessa desasistência.

Após cerca de três meses, agradeço pela ajuda da 3WD/Chip7 para finalmente acionar a marca Asus. Sinto-me despeitada como cliente pela segunda vez, pois os procedimentos da Asus são extremamente burocráticos. Eu estava a espera que fosse mais técnico para resolução do problema do cliente.

Por fim, investi na aquisição de um portátil que apresenta avarias e estou a enfretar barreiras para acionar a garantia (que foi divulgada pela loja que comprei). Minha insatisfação com o produto é que o portátil não funciona quando preciso. Percebi que na deslocação do portátil (da casa para loja) o problema (do mal contacto) às vezes resolve. Estou farta disso atrasar a entrega dos meus trabalhos, ser prejudicada em reuniões e eventos (que eu estava a contar com o funcionamento do portátil).

No dia 12 de outubro de 2023, foi aberta a assistência técnica na 3WD/Chip7 Coimbra: 5 vezes com ecrã azul. E tela preta, cada vez com mais frequência. "Boot Menu" - "The system cannot find any bootable device, totalizando mais de 30 vezes e com a temperatura do portátil com mais de 50oC. Essa tela tem se mantido por mais tempo, ou seja, nas primeira vezes em alguns minutos o portátil iniciava.
Na última vez, o portátil ficou sem iniciar por volta de umas 5 horas.

Eu estava a espera que o foco da loja 3WD/Chip7 Coimbra e da marca Asus fosse o bom relacionamento com o cliente. Estou sem portátil a espera da resposta da marca Asus e com o indicativo que vai ser demorar todo o processo. O portátil está a me fazer falta e prejudica minhas atividades académicas e laborais.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2023
Bárbara Ursine
14 de outubro 2023
Não percebi.
Chip7
16 de outubro 2023
Bom dia D. Bárbara, conforme conversa telefónica, vamos ajudar nesta resolução.
Como lhe disse tivemos problemas na segurança digital e não foi a Chip7 que lhe deu estas respostas, foi um hacker.
Bárbara Ursine
16 de outubro 2023
Agradeço pelo contacto telefónico.
Aguardo a celeridade na solução.
Chip7
30 de outubro 2023
Prezada Bárbara,
A loja deu a seguinte reposta: "Realmente ela deslocou-se ás nossas instalações 2 vezes, onde se queixava da captação da rede wireless. Acontece que foi testado na nossa rede e também não funciona, o técnico desinstalou drivers e voltou a instalar e o problema aparentemente ficou resolvido.
A cliente esperou alguns minutos e foi-se embora com o portátil. 22-08-2023
Apareceu um outro dia, que consigo identificar a data… não houve registo desta intervenção.
Porque o problema que a cliente se queixava, aparentemente o portátil funcionou na perfeição junto do cliente.
A cliente levou novamente o portátil, porque ela não podia deixar ficar… porque precisava do portátil.
Em 12-08-2023, a cliente voltou á loja para fazer uma reclamação. E eu informei a cliente a cliente que o melhor seria enviar o portátil para o fabricante (asus), visto que ainda estava na garantia. Produtos na Garantia nós (3wd-informatica) não fazemos intervenções técnicas…. abrir o equipamento. A senhora concordou e foi criada uma incidência na Asus.
Até aqui tudo correto…. E fomos colocando a cliente a par de todas as notificações do fabricante.

Até que recebeu um email da Asus com o conteúdo em anexo.

A cliente respondeu diretamente á Asus que não pretende o orçamento de reparação… só reinstalação do sistema Operativo"
Bárbara Lyrio Ursine
Bárbara Ursine avaliou a marca
14 de outubro 2023

Estou profundamente decepcionada com a buracracia para acionar a assistência técnica do portátil que está na garantia.

Vá à Deco-Proteste.
Exerça o direito da rejeição, previsto no artigo 16º do DL 84/2021 de 18 de Outubro: "Nos casos em que a falta de conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato.".
Infelizmente as marcas recusam-se a cumprir a Lei!