Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda

Chip7 - Dano em telemóvel dentro da garantia

Mariana Mariana Cortez
Mariana Cortez apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
No dia 13 de julho do ano passado, adquiri um telefone Google Pixel 6 Pro nas vossas instalações em Alvalade. A Chip7, como distribuidora de diversos equipamentos informáticos, parecia-me a escolha certa para uma aquisição de qualidade.
No dia 14 de novembro, ao perceber uma mancha escura no ecrã do telefone, procedi à entrega do equipamento para reparação, uma vez que ainda se encontrava dentro do período de garantia. Fui informado de que o dispositivo seria enviado a um laboratório externo para diagnóstico. A minha suposição era de que esse laboratório estaria devidamente aprovado pela Google, a fabricante do telefone.
Fui surpreendido um mês depois ao receber uma mensagem SMS da loja, informando que o equipamento havia perdido a garantia devido a um suposto dano no display, apresentando uma proposta de custos para a substituição no valor de 179,90€ + IVA. Devo ressaltar que, no momento da entrega, informei ao técnico que o dispositivo não sofreu quedas significativas que pudessem ter causado danos visíveis.
Após contestar essa decisão, solicitei um relatório detalhado do diagnóstico realizado, assim como evidências da conexão do laboratório com a Google, uma vez que, legalmente, a retirada da garantia deveria ser realizada por uma entidade reconhecida pelo fabricante. Infelizmente, até o momento, não recebi o relatório solicitado, apenas uma fatura da loja Tek4Life, que aparentemente foi a fornecedora do meu equipamento.
O comprovativo da Tek4Life junto à Google não foi apresentado, e relatórios de testes que pudessem comprovar que a mancha no ecrã resultou de uma queda também não foram fornecidos. Os únicos documentos apresentados são os que anexo a esta reclamação: a fatura e as fotos do equipamento.
Decidi, então, enviar o equipamento para reparação em 14 de dezembro de 2023, questionando sobre o prazo para a conclusão do serviço. Desde então, tenho entrado em contacto semanal com a Chip7 para obter informações sobre a entrega do telefone reparado. Todas as respostas indicavam um prazo de dois dias, mas até o momento, dia 9 de janeiro, não recebi qualquer informação sobre o estado do meu dispositivo.
Num total de 56 dias desde a entrega do equipamento, a falta de transparência, a ausência de documentação relevante e a promessa não cumprida de entrega têm causado considerável desconforto e frustração da minha parte. Solicito, portanto, uma resposta imediata e uma solução adequada para este problema.
Agradeço a vossa atenção e espero resolver esta questão de forma eficaz.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2024
9 de janeiro 2024
Prezada Mariana Cortez, Informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independe financeira e juridicamente, é um franchising.
No entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de situações que ocorram entre as lojas e os clientes.
Iremos entrar em contacto com a respetiva loja e daremos notícias.

Cumprimentos
A equipa Chip7
Mariana Cortez
9 de janeiro 2024
A compra foi feita na loja de Alvalade mas o tratamento está a ser na loja de moscavide.
9 de janeiro 2024
Olá Mariana, não existe loja em Moscavide.
Pode ser mais precisa por favor?
Mariana Cortez
Peço desculpa, Prior Velho
12 de janeiro 2024
Bom dia Mariana,
Já tem o seu telemóvel?
Tivemos indicação que a loja já lhe tinha ligado para o levantar.
Por favor confirme esta situação.
Mariana Mariana Cortez
Mariana Cortez avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Não há muito mais a acrescentar. Telefone em garantia, tive que pagar 200E pelo arranjo e demoraram mais de 1 mês a entregar-me o telefone.