Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • Avª Serpa Pinto, 522 2º Drt
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Intervenção técnica em desktop loja quinta do conde | av. da liberdade 532a rc, 2975-192

Miguel Monteiro apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
Entreguei o meu computador para ser feita uma intervenção técnica no dia 24 de Outubro.
O computador essecialmente liga a luz de CPU na motherboard quando está ligado durante muito tempo e depois volta a desligar passado algum tempo.
Indiquei tudo o que tinha feito e que ja tinha reinstalado a BIOS.
passado uma semana liguei pela primeira vez para saber uma atualização do mesmo e a senhora da loja disse-me que era da PSU (alimentação) no entanto teriam de fazer mais testes.
passados mais 7 dias, sendo no total 15 dias de espera ligaram-me a dizer que o PC estava pronto.
Quando cheguei à loja a senhora ada loja passou-me o multibanco para as mãos com o valor de 35,01 euros.
Questionei sobre o que é que fizeram e a resposta foi que era algo simples da BIOS e que fizeram algo à BIOS e que testaram o computador a semana toda, coisa que a senhora também honestamente nao conseguia explicar muito bem mas cobrou-me esse valor de 35 euros de intervenção técnica.
Chegando a casa e testando o computador cheguei à conclusão que estava igual.
Voltei a ir à loja e queixei-me que estava exatamente igual e a senhora disse-me para tentar com outro cabo de alimentação recusei-me e deixei la o computador.
Venho reclamar porque acho simplesmente ridiculo 15 dias e 35 euros para uma 'intervenção técnica' que nada mudou o computador.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2023
Chip7
Prezado Miguel Monteiro,
Iremos entrar de imediato em contacto com a loja para obtermos o feedback deles.
Brevemente daremos notícias.
Cumprimentos
A equipa Chip7
Boas.
Agradeço uma atualização porque eu não consigo e já desisti, já tentei ligar 4 vezes ninguém me atende, deixo mensagem ninguém responde.
É lamentável mesmo.
Boas.
É lamentável mesmo.
Chip7
Prezado Miguel Monteiro,
Transcrevo a informação da loja:
"este é um cliente que já tem um precedente com a Chip7, ja foi atendido por a loja de Setúbal e o problema não foi resolvido, ele vejo aqui para solicitar uma nova revisão do seu pc.

O equipamento apresentava um erro no cpu, que após uma utilização prolongada encerrava o PC normalmente, mas ao voltar a ligar por vezes não ligava e apresentava erro led CPU.

Nos aqui fizemos os testes de rigor : cpu, ram, fonte, gpu e temperatura em stress, e não conseguimos replicar o erro que ele nos indicava, por isso a demora de dar um diagnostico. O PC ficou bastantes horas a trabalhar a fim de se tentar replicar o erro.

Após termos chegado a conclusão de não conseguir replicar o erro que o cliente nos informou, reconfiguramos a bios do pc para evitar um erro reportado no windows de boot, telefonamos ao cliente a pedir para vir a levantar o equipamento, e sugerimos a ele testar novamente em sua casa, e se o PC volta-se a dar erro que volta-se a loja e nos informa-se como aconteceu. Sempre fomos honestos com o cliente, principalmente na entrega do mesmo, que poderia a voltar dar erro, pois não conseguimos replicar o erro.

Efetivamente volto a loja e agora sim ao ligar o PC o erro foi evidente, e vamos a tentar da forma mais breve e efetiva fazer o diagnostico , porque agora sim temos o erro visível que nos indicou no inicio.

Se não for possivel para nós fazer o diagnostico, vamos a enviar o PC para o parceiro RGBA electronica, sem custo para o cliente em termos de diagnostico, apenas será debitado ao cliente o valor efetivo da reparação o valor de custo. "
6 de novembro 2023
Não tenho histórico na Chip7, pois isso foi realizado noutra loja de um grupo diferente, localizada em Setúbal, chamada ChipTech. Pode confirmar esses detalhes diretamente com a vossa loja.

É realmente lamentável que, após duas semanas, não tenham conseguido replicar o problema, especialmente considerando que hoje recebi uma mensagem a informar que a placa-mãe não deteta o CPU. Durante esse período, é difícil acreditar que todos os testes rigorosos tenham sido realizados.

Também é dececionante que tenham cobrado 35 euros ao cliente para realizar um reset à BIOS, enquanto anteriormente sugeriram que o problema poderia estar relacionado com a fonte de alimentação (PSU). A comunicação parece inconsistente.

A honestidade da loja também está em questão. Quando fui buscar o computador, a senhora afirmou que estava tudo bem, que não ocorreram erros durante as duas semanas e que tinham testado minuciosamente o sistema. Portanto, fiquei com a impressão de que o problema estava resolvido. Agora, a história mudou, alegando que não conseguiram replicar o erro e que me informaram sobre isso. Ninguém mencionou anteriormente que o problema poderia surgir novamente.

A falta de transparência e honestidade é notória.
6 de novembro 2023
entendo a situação fico a aguardar resolução
Miguel Monteiro avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Boa mas podiam ter melhor comunicação