Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
    4450-277 Matosinhos
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Recusa de devolução de um produto permito para devolução

hernani faria santos
hernani santos apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Não me fazem devolução do produto, tendo em conta que a embalagem encontra se perfeita como entregue assim como o produto.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
Prezado Hernani Santos,
Informo que está a fazer reclamação para o Master da Chip7 e que cada loja é independentes financeira e juridicamente, no entanto temos todo o interesse em ajudar na resolução de situações que possam ocorrer entre as lojas e os clientes.
Para o tentarmos ajudar, terá de nos indicar a loja.

Cumprimentos
A equipa Chip7
16 de outubro 2023
Informo que encomenda foi feita através do site da chip 7 apenas fui levantar a encomenda a cortex simples quanto isto. quero a devolução do produto
30 de outubro 2023
Continuam sem devolver, estao a espera que o prazo termine. Ma-fé da marca chip 7
30 de outubro 2023

Recebemos a seguinte resposta por parte da loja:
"O cliente abriu o produto e usou"
30 de outubro 2023
"Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;

Não são aceites trocas ou devoluções de televisores, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;

Não são aceites trocas ou devoluções de serviços de personalização de design e/ou impressão,

"

A caixa encontra-se normal sem qualquer dano assim como o produto. Conforme as normas tenho todo o direito de receber a devoluçao mas a a CHIP7 continua de ma fe.
30 de outubro 2023
Da para ainda perceber o quao a chip 7 esta de ma fe. Em nenhum momento eu comuniquei a chip7 que usei o produto e usei-o. A ma fé so continua a vir ao de cima por causa de 11euros
30 de outubro 2023
Prezado Hernani, um produto usado, já nunca mais pode ser vendido como novo, porque não o é.
Como a loja chegou a essa informação não sabemos.
Que artigo é que foi?
30 de outubro 2023
Continuo a dizer que o artigo comprado encontra se abrangido nos termos e condições para devolução.
30 de outubro 2023
Volte a contactar a loja, só eles poderão dar a resolução final da situação.
30 de outubro 2023
eu ja contactei a loja disseram que nao devolviam mesmo tudo em conformidade e conforme os termos e condiçoes da loja. é preferivel alterarem as condiçoes que teem no site assim nao levam comigo. Neste momento so estao agir de ma fe e denostidade.
hernani faria santos
hernani santos avaliou a marca
19 de dezembro 2023

O meu dinheiro nunca mais lá vão ter. Preocupam se em faturar apenas.

Vá à Deco-Proteste.
Exerça o direito da rejeição, previsto no artigo 16º do DL 84/2021 de 18 de Outubro: "Nos casos em que a falta de conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do bem, o consumidor pode solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato.".
Infelizmente as marcas recusam-se a cumprir a Lei!
E o que é engraçado é que a maioria das empresas que não cumprem a Lei são do Norte do país. Porque será....??