Strongpage - Consultoria em Negocios, Lda
  • apoio@chip7.pt

Chip7 - Técnicos cuja capacidade deixa a duvidar

David Ornelas apresentou a reclamação
18 de julho 2022
Cheguei à loja e disse: "o câmara do telemóvel não funciona, tentei fazer um reset/restauração fabrica, tentei instalar aplicações e nada, penso que o cabo flex da câmara desconectou ou algo do género e não quero abrir o telemóvel em casa, quero que seja um especialista a abrir". O rapaz muito confuso, andava pra cá e pra lá no computador a falar com alguém e disse para eu deixar o telemóvel e que tinha um custo de 10 euros o diagnóstivo, ao que eu informei que já sabia o problema e só queria que abrissem para arranjar... E ele diz que depois da reparação era possível abater os 10 euros. Fiz a ficha de cliente com todos os dados inclusivé o meu número de telemóvel pessoal. Liguei duas vezes durante uma semana e não obtive resposta. Após 3 semanas liguei e disseram que tinham perdido o meu número e deram a desculpa de que não podiam abrir o telemóvel. Resumindo e concluindo hoje reparei o meu telemóvel assistindo a um vídeo no youtube (...) e não sou um técnico especializado, usei uma espécie de vedante no final para proteger a entrada de água e tão simples em 30 minutos. Serviço deprimente, depois chego à loja e o meu número estava lá na ficha de cliente, desde o funcionário desqualificado no atendimento até aos técnicos cuja capacidade deixa a duvidar, uma dor de cabeça durante um mês e qualquer coisa só para entregar-lhes 10 euros gastar gasolina e ficar com um telemóvel igual ao que estava, depois de eu já ter avisado qual era o problema - o qual eu resolvi em casa no youtube durante 30m. Link do vídeo que mostra como abrir o aparelho: https://www.youtube.com/watch?v=tdQQOFhGVXg
Data de ocorrência: 18 de julho 2022
2 de agosto 2022
Resposta da Empresa:
Recebemos o equipamento para analisar a reparação solicitada.
Após a analise, concluímos substituição da câmara, tem associado um risco de danificar o ecra do telefone.
Uma vez que não tínhamos disponíveis nos nossos fornecedores o referido ecrã, optamos por não efetuar a reparação.
Já contactamos o cliente para efectuarmos a devolução dos 10€ que pagou para diagnóstico da avaria, mas não atendeu.
Sem outro assunto de momento atenciosamente subscrevemos na expectativa de presadas noticias.
Ivo Herculano Caires

A minha resposta:
Boa Tarde,

O problema foi a falta de comunicação e profissionalismo. Perder o número de telefone de um cliente, deixar ele à espera durante 1 mês, informar que não vão reparar e ainda perderem o carregador do aparelho que ao que parece estava na moradia de alguém que faz "trabalhos" para a empresa.

Não deram informação do sucedido de forma correta: e sim tenho a chamada gravada e fotos do documento como tinham o meu número de telefone, e apenas com certeza se esqueceram de me ligar.

A realidade é que de certa forma é contraditória alguma da informação visto que tirei foto na loja à folha que assinei (na hora) ao entregar o aparelho e esta folha tem escrito o meu número de telefone... Mentiras e infelizmente contra factos não há argumentos, pelo que infelizmente redireciono este e-mail à ARAE ao qual irei providenciar todo o material se for pedido pelos mesmos.

Querem devolver o dinheiro façam por MBWay pelo número que "perderam" porque na vossa loja não volto a meter pés garantidamente por várias razões sendo a principal: FALTA DE TRANSPARÊNCIA Preferia que fossem honestos em admitir a falha do que alimentar uma mentira, e pior, quando há provas do sucedido.

A partir do momento em que falha a honestidade não há bom negócio. É por isso que no portal da queixa têm 2,3 estrelas a nível da satisfação do consumidor e uma taxa de solução de 40%.
David Ornelas avaliou a marca
19 de julho 2022