46.7

DHL Express - Abuso

Renato Correia
Renato Correia apresentou a reclamação
26 de outubro 2016

Acho um abuso tremendo as taxas absurdas que esta empresa leva, mandei vir uma encomenda da china que custou 130 euros, pesa meio quilo e tem um volume reduzido, No fim da DHL já ter a encomenda (que já paguei incluindo o custo de 10 euros de transporte DHL) sou contactado a dizer que tem a minha encomenda para entrega na sexta, mas que só me podem entregar a encomenda depois de pagar as taxas de desalfandega de 35 Euros (Para a DHL), mais O iva do Produto (Ai tudo bem, os abusivos 23% são mesmo cuspa do nosso governo). Ou seja a DHL para me desalfandegar um produto de pequeno porte de 130 Euros cobra uma taxa RIDÍCULA de 26,92% sobre o valor do meu produto, Não esquecendo que já tinha pago o serviço de transporte do produto da china até a minha morada 10Euros. Ou seja, numa encomanda de 130 euros 10+35 são em custo e taxas da DHL, 34 % do preço do produto. E pensem como isto é um abuso porque a pessoa sente-se obrigada a pagar para não perder o encomenda: Portes: China- Portugal - 10 Euros, Taxa de desalfandega- 35 Euros, não é mesmo um abuso? Será que é mais barato vir da china? Como se esta taxa absurda não chegasse a DHL ainda se sente no direito de Aumentar essa taxa a seu belo prazer consoante o valor do produto, ou seja: Produto exactamente iguais com valores diferentes (escalonados) cobram preços diferentes... Isto é ridículo, mas teria-me saído imensamente mais barato vir por uma transportadora normal e estar sujeito a esperar meses para ter o meu produto que pagar preços destes. Paguei o transporte pela DHL pela boa imagem que tinha da empresa e os seus prazos de entrega (EXCELENTES) mas devido a estes preços praticados de forma gananciosa estou muito arrependido.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2016
DHL
2 de novembro 2016
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição registada, alvo da nossa melhor atenção.

Informamos que iremos proceder à análise do exposto e dar-lhe-emos uma resposta com a melhor brevidade.

Serviço de Clientes
DHL Express Portugal

Cai-se a primeira vez, a segunda só se cai se se quiser! .. DHL para mim acabou, nem mesmo para transporte dentro da EU