46.7
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Encomenda não entregue

Raúl Garcia apresentou a reclamação
12 de abril 2019
Dia 11-03 do corrente ano, foi entregue na Tabacaria Guedes (DHL Servicepoint) na Figueira da Foz, a encomenda respeitante à fatura identificada em local próprio.
Passado um mês da expedição ainda não chegou ao destino e apesar dos vários contactos tanto por email (Srª Ana Coelho), como telefónico (Srª Filipa Marques), nenhuma delas até hoje deram qualquer resposta no sentido de me informarem onde a encomenda se encontra.

A referida encomenda tem como destino a Holanda (Rotterdam), sendo que na altura em que foi celebrado o contrato (via online), a prespetiva de entrega seria entre 3 a 5 dias úteis.

É revoltante que uma empresa com representação a nível mundial trate tão mal os seus clientes, como tem sido o meu caso.

Será que durante um mês não foi possível saber onde se encontra ou o que se passou com a encomenda para ainda não ter chegado ao destino?

Fica desde já o alerta para que não caiam nesta armadilha.
DHL é uma empresa que cobra o serviço, não o transporta e não sabe onde se encontra a encomenda que deveria ter transportado.
Se durante a próxima semana não me for dada uma resposta que solucione este impasse, enviarei uma carta para a empresa em Portugal, com cópia para a empresa mãe e para uma entidade de defesa do consumidor, onde para além do pedido de reembolso do valor pago, será pedido o valor de todos os artigos que seguiam na referida encomenda, bem como uma indeminização pelo transtorno causado com a quebra do referido contrado.
Data de ocorrência: 12 de abril 2019
DHL
30 de abril 2019
Caro Senhor Raul Sousa,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
5 de maio 2019
Boa noite.
Para não ser mal educado, digo simplesmente que são uma Vergonha.
Quem gere a DHL em Portugal não tem o mínimo de respeito pelos clientes.
Para mim, é a DHL a responsável por solucionar este imbróglio. Pouco me importa que seja "Parcel" ou "tangerina", toda a minha encomenda foi feita em site com logotipo DHL, a fatura tem o logotipo DHL, tem ainda o nome DHL Express Portugal, LDA, com sede na Av. D. João II, n.º 51, 4.º, 1990-085 Lisboa, tendo como número fiscal o 500731993, tudo o resto para mim é secundário.
Não "chutem para canto" e assumam a vossa incompetência., porque até no assumir do erro deve haver dignidade e respeito para o cliente.
Anexo fatura do contrato que celebrei e até hoje continuo sem obter resposta do local onde a encomenda possa estar, nem que atitude irão tomar para a quebra de todos os vossos prazos.
De referir que a encomenda foi despachada dia 11-03-2019, saiu de Coimbra dia 12-03-2019 com destino a Roterdão na Holanda, havendo previsão de entrega, na pior das hipóteses dia 18-03-209, mas até hoje 05-05-2019 não chegou, sendo que a informação online continua a dar apenas a saída de Coimbra em 12-03-2019.
Apesar dos vários contactos (telefónico e email) não me deram ainda uma resposta sobre a situação da mesma.
V E R G O N H A
22 de julho 2019
Depois de dia 11 de março ter começado uma má experiência com a DHL e que se encontra resumidamente explicada nesta reclamação, após mais de quatro meses, fui ressarcido do valor da mesma, porque nunca chegou ao destino.
Por vezes dá a sensação que grandes empresas, utilizam o tempo para quebrar os clientes.
Nunca desistam dos vossos direitos.
Raúl Garcia avaliou a marca
11 de agosto 2019

Apesar de ser uma marca internacional, para mim, falhou redondamente ao ter extraviado uma encomenda sem nunca me informar onde a mesma se encontrava. Pelos motivos descritos é para mim uma empresa sem qualquer valor no que toca a fiabilidade.