46.7
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Encomenda perdida

Mafalda Cotovio apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019

Após a férias de Natal em Portugal, decidi usar a DHL parcel para expedir uma série de artigos para o meu país de residência atual - Suécia. A encomenda levaria 5/7 dias a chegar. No dia 7 de janeiro as encomendas foram entregue ao seu representante na Amadora tendo sido postas em trânsito no mesmo dia. Uma semana depois, as encomendas apresentavam no site de tracker a mesma condição - em Lisboa. Após várias tentativas de contacto, a DHL Parcel disse que não sabia o que se passava e ia averiguar, e que entraria em contacto connosco. No dia seguinte, dia 17 a encomenda volta a estar em circulação sem que tivéssemos sido informados de nada. No dia 18 as encomendas chegam a Madrid segundo o site de tracker. Onde ficam por 4 dias. Depois de sucessivos contactos, a DHL Parcel alega que não sabe da encomenda e que está a tentar contactar os seus serviços em Espanha. Até à data de hoje, 24 de janeiro, continuam sem nos dizer nada sobre as encomendas. A resposta que nos dão é a standard, alegando que voltam ao nosso contacto mas nunca o fazem a não ser por e-mail.
Não tenho como os contactar a partir da Suécia porque o número é um
707. E o e-mail revela-se inútil...
Já não sei mais o que fazer para receber as duas caixas que expedi...
Mau serviço, mau atendimento, desprezo e desrespeito total pelos clientes.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019
DHL
5 de fevereiro 2019
Cara Senhora Mafalda Cotovio,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Tratando-se de serviços da DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), encaminhámos a sua comunicação a essa divisão do grupo Deutsche Post para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
5 de fevereiro 2019
Cara DHL Express, a reclamacão já foi resolvida junto da entidade competente DHL Parcel. As caixas foram "milagrosamente" encontradas e recuperadas.
Neste momento estamos apenas a apurar os custos associados à reclamacão para que a DHL Parcel nos restitua esse dinheiro.
Obrigada
Cumprimentos
Mafalda Cotovio avaliou a marca
1 de agosto 2019

Importante referir que a marca em causa é a DHL Parcel e não a DHL Express (mas o sistema assumiu por defeito a Express). A DHL Parcel pareceu-me uma empresa muito desorganizada e com poucas ferramentas que possibilitem a rápida resolucão de problemas. Nunca senti que tivessem o cliente como prioridade - nunca senti que o importante fosse encontrar as minhas encomendas, mas sim de resolver o processo pendente, aberto e incómodo. Desde o primeiro dia que me queriam pagar o valor das encomendas e não encontrar as caixas. Contactar a DHL Parcel foi todo um pesadelo já que não existem contactos disponíveis para além do email e quando finalmente tive acesso a um contacto ele não funcionava a partir do estrangeiro - o que confirma a ideia de que o cliente não é prioridade. A maior parte do feedback sobre a encomenda desaparecida foi obtido a partir de um site de tracking de encomendas internacional - DHL Parcel Não voltarei a usar a DHL Parcel. Os envios recentes que fiz de Portugal para a Suécia usei outra transportadora e tem corrido tudo muito bem.