46.7
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Não responde ao atraso

Nuno Sampaio apresentou a reclamação
16 de junho 2020
No passado dia 3 de Junho efectuei a compra de um produto com origem na República Checa e destino Portugal.
A encomenda ( CQ610097858DE ) foi rapidamente processada pelo vendedor uma vez que o mesmo informava que enviaria em 24horas e a encomenda chegaria até 5 dias úteis. Foi então enviada no dia seguinte (dia 4 de junho) com o número de rastreio acima indicado pela empresa DHL PARCEL.

A encomenda foi transportada até à DHL PARCEL em Speyer na Alemanha e chegou ao local a dia 6 de Junho e desde então nunca mais alterou o seu estado e permanece desde o dia 6 de Junho em Speyer na Alemanha.

Contactei com o vendedor que informa que a responsabilidade é da DHL.

Contactei com a DHL Portugal por email no passado dia 12 de Junho e em 5 minutos informam que não são os mais indicados para me dar uma resposta mas sim a DHL PARCEL PORTUGAL, indicando o email e contacto dos mesmos : directparcel.portugal@dhl.com
e o número: 707 10 30 50.

No mesmo dia, 12 de Junho, envio um email à DHL PARCEL a pedir informações sobre a encomenda e porque ficou "retida" em Speyer passando o prazo de entrega e não me respondem. Reenviei o email a 15 de Junho e não foi respondido e hoje mesmo envio outro email que aguardo resposta. Telefonei duas vezes para o número e gasto na totalidade cerca de 5 euros com a chamada em espera sem nunca atenderem a chamada.

Desta forma pretendo apresentar e denunciar o horrível atendimento ao cliente que esta empresa mostra ter. Não respondendo aos emails nem aos telefonemas de uma encomenda que deveria ter sido entregue em 5 dias úteis (desde o dia 4) e estamos a 16 de Junho e continua a encomenda na Alemanha, há 10 dias sem sair dali.

Vergonhoso!
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
DHL
17 de junho 2020
Caro Senhor Nuno Sampaio,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Uma vez que a situação reportada dirá respeito a um serviço da DHL Parcel (707 10 30 60 / directparcel.portugal@dhl.com), encaminhámos a exposição efetuada à referida divisão para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service
DHL Express Portugal
18 de junho 2020
Ontem recebi uma chamada telefónica por parte da DHL PARCEL PORTUGAL, após reclamação aqui no portal da queixa, a informar que não conseguem informar-me acerca da encomenda da DHL PARCEL em Speyer na Alemanha. Informaram que a DHL na Alemanha funciona também como correio nacional do país e que só após a encomenda ser exportada poderão saber se vai ser entregue em Portugal pela DHL ou pelos CTT. Caso fosse entregue pela DHL que poderiam fazer um pedido de informação. Pediram para que o remetente abrisse uma reclamação na origem.
Nuno Sampaio avaliou a marca
25 de setembro 2020