46.7

DHL Express - Recusa e negociação de entregas

José Roldão
José Roldão apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
Toda vez que há uma entrega da DHL para a minha morada os motoristas ligam-me para tentar negociar outro local de entrega. Hoje, às 13h54, ligou mais uma vez um estafeta a perguntar se eu podia ir buscar a minha encomenda a 40 KM (ida e volta) de distância! Eu disse que não, obviamente. A resposta foi: "ah! então não vai ser entregue hoje! Se fosse à Arouca eu passava a encomenda para o carro de um colega meu e ele entregava a si lá. Nem sei como isso veio parar no meu carro!". Que é a mesma desculpa de sempre! É costume a encomenda estar "por engano" no carro do motorista e que só será entregue daqui a dois dias "a menos" que eu a vá buscar a 40Km ida e volta da morada onde deveria ser entregue! Depois de dois dias, a mesma negociação! Só daqui a mais dois dias, a não ser que eu a vá buscar... Que espécie de profissionais a DHL Portugal mantém em seu quadro? Desde quando eu preciso tentar chegar a um acordo com o motorista para renegociar o local da minha encomenda? Que absurdo é este?
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019