46.7
  • info.portugal@dhl.com

DHL Express - Uma grande máfia

António Fernandes apresentou a reclamação
30 de maio 2019

Boa tarde, venho aqui apresentar uma reclamação de uma situação com estes senhores, Fiz uma encomenda da china no qual veio declarado cerca de 18€, quando a encomenda chegou foi parada pela alfandega e foi pedido a fatura para ver se tinha de pagar impostos, ao qual enviei a fatura dos tais cerca de 18€. passado uns 2 dias recebi um email da dhl a dizer que tinha de pagar 52.29€ se quisesse receber a encomenda, entrei em contacto com a alfandega para saber se realmente tinha sido tributado alguma coisa e qual valor, os senhores da alfandega disseram que tinha sido tributado o valor de 10.22€ ou seja a dhl estava a cobrar 42.07€ só por ter enviado um papel lá para a alfandega. Mas como a maior parte das pessoas que costumam comprar coisas de fora da uniao europeia sabem, só é tributado encomendas acima de 22€, e na mesma chamada fiz essa questão á alfandega, se a encomeda tem um valor de 18€ o que é abaixo de 22€ porque está a pagar os tais 10.22€? e eles responderam que é verdade que encomendas fora da uniao europeia até 22€ nao pagam impostos, mas para isso teem de solicitar franquia aduaneira para nao pagar nada de impostos, e eu perguntei: e o que aconteceu para eu estar a pagar estes impostos, eles disseram que estou a pagar isto porque a DHL nao solicitou a tal franquia aduaneira que é a isençao de pagamento de taxas em encomendas até os 22€. Portanto moral da historia, a DHL sabia que eu nao ia pagar taxas porque a encomenda nao passava os 22€ e tinah de solicitar a tal franquia aduaneira e que era só entregar a encomenda e pronto, mas o que fez? nao pediu a tal de franquia aduaneira para isenção de taxas visto que o valor da encomenda nao ultrapassava os 22€ de proposito para cobrar os seus 42.07€.

Data de ocorrência: 30 de maio 2019
DHL
Caro Senhor António Fernandes,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Constatamos que a situação reportada diz respeito à DHL Parcel (707 10 30 50 / directparcel.portugal@dhl.com), pelo que encaminhamos a sua comunicação para que possa ser analisada e respondida com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
DHL
Caro Senhor António Fernandes,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor consideração.

Solicitamos que ignore a acusação acima uma vez que foi enviada por lapso. O serviço é respeitante à DHL Express pelo que a resposta será enviada com a melhor brevidade.

Lamentamos os inconvenientes, agradecendo a melhor compreensão.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Customer Service DHL Express Portugal
31 de maio 2019
Aproveito para dizer que a DHL me enviou um email a dizer que realmente poderiam ter pedido a franquia para nao pagar taxas aduaneiras visto que a encomenda nao ultrupassava os 22€ mas nao o fizeram, e porque nao o fizeram? lá está se o fizessem eu nao pagaria os tais 10.22€ de taxas aduaneiras e consequentemente eles nao me poderiam cobrar mais 42.07€ só por terem mandado uma fatura para a alfandega o que é um absurdo, voces são um empresa de transportes, limitem-se a fazer o vosso trabalho. Isto é um assalto fazer de proposito o cliente pagar taxas aduaneiras quando na realidade nao deveria só para irem buscar mais dinheiro, já nao tinham sido pagos para fazer o transporte? pois faziam o transporte e pronto, mas nao foram me extorquir mais dinheiro.
31 de maio 2019
Também recebi no mesmo email um pedido de desculpas da parte da dhl e que deveriam ter feito as coisas correctamente que era terem pedido a tal franquia e para resolver o caso que me iriam devolver o que eu paguei que nao deveria ter pago, vou lhes enviar os documentos bancarios para fazerem o retorno do dinheiro assim que tiver mais novidades volto aqui para comfirmar se a DHL realmente reconheceu o erro que fez e cumpriu com a sua palavra em devolver o dinheiro que foi cobrado indevidamente.
António Fernandes avaliou a marca
7 de junho 2019

É preciso ter mto cuidado com estes senhores e estarem atentos aos nossos direitos.