57.1

Armando Barbosa
Armando Barbosa apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Boa tarde.
Adquiri no passado mês de novembro 2 packs de 64 cápsulas Buondi e verifico que a qualidade do café está anormal. As cápsulas agora têm um topo do invólucro diferente (Buondi original), talvez tenham alterado algum fornecedor.
Com efeito, quando usadas, as cápsulas produzem durante 2 segundos um café aparentemente normal (escuro e com espuma) mas logo de seguida parece que só sai água, resultando num café aguado, com espuma esbranquiçada e com sabor estranho/alterado.
Esta situação aconteceu esporadicamente em ocasiões anteriores, mas nestes packs que agora comprei todas as cápsulas têm o mesmo comportamento.
Questiono se será defeito de lote? Questiono se agora colocam menos quantidade de café dentro das cápsulas?.... O que é certo é que o produto tem fraca qualidade, algo a que não estava habituado na dolce gusto.
Aguardo vosso feedback para perceber o que se passa com o vosso produto e perceber como atuar face à presente situação.
Obrigado.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
9 de dezembro 2022
Caro Armando Barbosa,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que nos descreve. Oferecer produtos e serviços de qualidade aos Consumidores é o objetivo primordial da Nestlé.

É importante que nos tenha comunicado esta ocorrência.

No seguimento, iremos contactá-la brevemente.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor
800 203 591
08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
Armando Barbosa
15 de dezembro 2022
Na sequência da minha exposição à Dolce Gusto, fui contactado telefonicamente para explicar a situação e fornecer mais alguns dados.
Foi-me proposto o envio de kit de descalcificação + 2 caixas de cápsulas para experimentar o funcionamento da máquina e verificar a qualidade das cápsulas.
Recebi os artigos e de pronto utilizei uma das cápsulas Buondi recebidas e, como esperado, resultou num habitual café bem tirado. Ou seja, sem qualquer prévia descalcificação adicional da máquina, confirmei que as anteriores cápsulas que adquiri de facto apresentam alguma anomalia que provoca a produção de um café sem qualidade.
Obrigado.