LIDL
LIDL
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
11.2

LIDL - Cobrança do mesmo valor duas vezes

José Carlos Oliveira Simões
José Simões apresentou a reclamação
15 de dezembro 2014

No dia 11 de Dezembro de 2014 efectuei compras na loja Lidl da Av. Camilo no Porto, no valor de 26.17 euros. Ja na caixa ao efectuar o pagamento o funcionário de serviço resolveu interromper a operação ( esta estava a demorar mais do que o normal ) e reiniciou o terminal, obrigando-me a repetir o pagamento, alertei o referido funcionário para a possibilidade da duplicação do dito valor ( quando foi anulada a operação eu vi no monitor do POS a palavra "APROVADO" em Inglês ), a operação foi realizada e eu fui embora. Como fiquei desconfiado quando cheguei a casa fui ver os meus movimentos de conta, e fiquei estupefacto ao reparar que abusivamente o Lidl tinha cobrado o mesmo valor duas vezes. No dia seguinte a minha esposa foi a loja reclamar a verba em causa, foi atendida por uma funcionaria que a informou que o problema era da SIBS (mas acrescentou que se no máximo ate segunda-feira a verba não estivesse na minha conta para irmos a loja que eles resolviam a questão), e como tal eu teria de apresentar uma queixa ao meu banco, o que fiz logo no dia 15 - 12 - 2014 e recebi a informação que o pagamento foi efectuado e validado por duas vezes pela mesma entidade ou seja o"LIDL", neste mesmo dia dirigi-me mais uma vez ao LIDL e falei com o Gerente que de novo disse que a culpa era da SIBS e para alem de querer ficar com os meus dados pessoais para futuro contacto não mostrou vontade de resolver a situação.
Como tal, e na ausência de qualquer vontade de resolver o problema por parte da entidade responsável pelo mesmo, vejo-me na obrigação de apresentar queixa, na esquadra da PSP da área da loja em questão, o que naturalmente farei amanhã 16-12-2014.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2014
José Carlos Oliveira Simões