Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Contacto

Bruno Figueiredo apresentou a reclamação
26 de junho 2023
Boa noite,

Venho por este meio queixar me às duas entidades distribuidoras de gás, neste caso a Petrogal e a LusitaniaGás, esta última que, a meu entender, fornece serviços/leituras à Galp.

Neste presente dia foi debitado o valor de 2225,86€ no iban que segue no comprovativo em anexo. No mesmo dia em chamada com a Galp (13:24 chamada gravada pela empresa) fui informado de que esse valor foi resultado de um acordo de pagamentos elaborado no passado dia 25/06 deste ano (ontem). Este seria o primeiro débito da última fatura com o valor de 4698,68€ referente ao período de fornecimento entre 6/3 e 9/5. Nenhum acordo foi celebrado entre ninguém.

Foram 2 meses em que o meu pai, único habitante da morada do fornecimento, esteve metade fora. O único uso do gás natural na morada é caldeira de aquecimento de águas e radiadores.

Solicitei as leituras dadas pela Galp e deram-me o valor de 14 826 cúbicos. O valor real feito por mim hoje é de 12 207. Questionei quem foi recolher as leituras ao contador e informaram-me que neste caso era a LusitâniaGás.

Depois de encontrar o contacto da mesma entidade contactei-os para os questionar (chamada gravada pela identidade 13:51) Atendeu-me uma senhora que portugês pouco falava e disse-me que seria também impossível falar com alguém responsável. As leituras também eram segredo, tive de ser eu a informar que a Galp já me as tinha dado e só confirmaram que de facto seriam os 14 000 cúbicos. disseram-me que seria contactado mais tarde para o acerto.

Importante referir aqui que não só o meu pai foi extorquido mas como também foi recusado o pedido de facturas dos últimos 12 meses pela parte da Galp.
Situação complicada esta apenas porque o contrato com a Petrogal está no contribuinte da minha mãe e o habitante da morada de fornecimento trata-se do meu pai.

-Foram debitados 2225,86€ indevidamente da conta do meu pai.

-Foi elaborado um acordo de pagamentos entre “alguém” e a Petrogal sem que qualquer proprietário ou representante estivesse envolvido.

-Foram recusadas facturas dos últimos 12 meses.

-Foram “leituras reais” falsas/forjadas fornecidas à Galp.

-A galp e outras entidades cada vez menos fornecem o seu email ou morada postal para evitar este tipo de queixa com tudo descrito. Não existem um email de contacto.

As chamadas foram todas efetuadas hoje dia 26/6.
Data de ocorrência: 26 de junho 2023
26 de junho 2023
Foto tirada ao contador hoje.
Ninguém tem acesso às faturas inclusive a minha mãe.
Lusitaniagás
30 de junho 2023
Caro Bruno Figueiredo,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 30/06/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do email lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes

Gás Natural
Bruno Figueiredo avaliou a marca
17 de julho 2023

Conflitos e falta de comunicação.