Lusitaniagás Comercialização SA

Lusitaniagás - Substituição de contador c/ + de 20 anos

José António Matos Afonso
José Afonso apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Recebi da reclamada carta registada datada de 08/04/2019, a informar que iriam proceder 'a substituição do contador da minha fracção E sito na rua N S Encarnação NR 40, de acordo com o estipulado na Portaria 34/2007, no dia 06/05. Nesse dia não foi concretizado alegando que não estava e nem foi atendido o telemóvel. Acontece que o NR de telemóvel indicado não era, nem nunca foi meu e não precisava de estar presente dado que o contador se encontrava no exterior do apartamento ( espaço comum do prédio). Poderiam para o efeito contactar o condomínio cujo contacto se encontrava na porta exterior do prédio. Entretanto, em 13 ou 14/05 contactei os serviços da Lusitâniagas e agendamos o serviço para o dia 21/05 , entre as 14 e 16 horas. Com o aproximar da hora(16) sem a visita ou contacto de qualquer técnico, liguei para a empresa que, depois de longa espera me foi dito que não tinha sido possível agendar a intervenção. De imediato mostrei a minha indignação ao meu interlocutor, porque tinha feito + de 150 km para estar presente e, assim, evitar os mesmos constrangimento s da visita de 06/05. Lamento que não me tenham avisado, previamente. Como poderá verificar no decurso do atendimento, já que autorizei que a chamada fosse gravada, alertei que não voltaria a deslocar-me ao Ap para este efeito e declino a responsabilidade de qualquer problema que entretanto possa ocorrer a Lusitâniagas.

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Lusitaniagás
28 de maio 2019
Estimado José Afonso,

Na sequência do seu contacto de dia 21 de maio relativamente à reclamação apresentada no Portal da Queixa com o nº 28379219, sobre a substituição do contador de gás natural, informamos que a situação foi incorretamente encaminhada para a Lusitaniagás Comercialização, empresa comercializadora de gás natural em Mercado Regulado.

Nesse sentido sugerimos que contacte o Operador de Rede de Distribuição através do e-mail distribuicao.lusitaniagas@ggnd.pt ou para o nº. 808 200 344.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail lusitaniagas@galp.com ou do número 808 502 324 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Lusitaniagás Comercialização