Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Experiência terrível com a western digital: disco com anomalia e atendimento ao cliente desprezível

Bruno Fernandes apresentou a reclamação
18 de julho 2023
Estou extremamente desapontado com a Mbit e a sua completa falta de consideração com a satisfação do cliente. Adquiri um disco da Western Digital nesta loja, e descobri que o mesmo apresentava uma anomalia de funcionamento desde o início. Apesar de entrar em contacto com a Mbit para solicitar reembolso ou substituição, deparei-me com uma surpreendente falta de apoio e uma recusa em resolver a situação. Essa experiência obriga-me a alertar os outros para não confiarem nesta loja e nos seus produtos de baixa qualidade.

Desde o momento em que comecei a usar o disco, percebi que ele não estava a funcionar corretamente. Os arquivos ficavam corrompidos e o próprio disco emitia ruídos estranhos. Ficou claro, que havia um defeito de fabrico e, prontamente, entrei em contato com a Mbit para resolver o problema. Mas eles, diziam sempre que o problema era do cabo, e como tal eu confiei, cheguei a comprar 6 cabos diferentes e o problema sempre se manteve. A ideia deles, foi adiar ao máximo o problema, para que o tempo de garantia fosse ultrapassado e depois já podiam dizer que não podiam fazer nada.

Para minha decepção, os representantes do serviço de atendimento ao cliente com quem lidei foram completamente inúteis e desdenhosos. Eles não mostraram nenhuma empatia em relação à minha situação e recusaram-se a reconhecer o defeito no produto. Apesar de fornecer extensa evidência do mau funcionamento do disco, a Mbit, simplesmente ignorou as minhas preocupações e, essencialmente, disse que o problema era meu e como tal tinha que ser eu a resolver.

O que mais me enfurece é a total falta de controle de qualidade e satisfação do cliente. Em vez de assumir a responsabilidade pelo disco defeituoso que me venderam, a Mbit optou por priorizar os seus lucros em detrimento de garantir uma experiência positiva para os seus clientes. É evidente que a sua principal preocupação é ganhar dinheiro, em vez de fornecer produtos confiáveis e de alta qualidade.

Além disso, é preocupante saber que outros clientes também têm enfrentado problemas semelhantes com os produtos desta loja. Isso sugere uma negligência sistemática por parte deles, já que continuam a vender mercadorias defeituosas sem tomar as devidas medidas para resolver essas questões. É desanimador ver uma loja que já foi respeitada afundar nessas práticas tão abismais.

Com base na minha experiência, eu desaconselho veementemente a compra de produtos da Mbit. A recusa em reconhecer e corrigir o defeito dos seus produtos, juntamente com o seu péssimo atendimento ao cliente, deixou-me extremamente insatisfeito. Eu imploro aos possíveis compradores que evitem esta loja e invistam numa empresa que valorize os seus clientes e assuma a responsabilidade pela qualidade de seus produtos.

No geral, a recusa da Mbit em reconhecer e corrigir o defeito no seu produto, juntamente com o seu atendimento ao cliente insatisfatório, deixou-me extremamente descontente.

Posso garantir, que não vou desistir deste caso, até que o meu produto seja substituído ou o reembolso seja feito.
No geral, a recusa da Western Digital em reconhecer e corrigir o defeito em seu produto, juntamente com seu atendimento ao cliente insatisfatório, me deixou extremamente descontente. Insto potenciais compradores a manterem distância desta marca e a investirem em uma empresa que valorize seus clientes e assuma a responsabilidade pela qualidade de seus produtos.
Data de ocorrência: 18 de julho 2023
19 de julho 2023
Boa noite.

O meu nome não é João Marques, começa logo bem.
Se não responderem brevemente, vou ter que acionar outras medidas.
Cumprimentos
26 de julho 2023
Estimado Bruno Fernandes,

Recebemos a reclamação número 96055623, que mereceu a nossa melhor atenção e que desde já lamentamos.

Vamos entrar em contacto consigo com urgência para podermos ajudar a resolver esta questão!

Atentamente,
26 de julho 2023
Boa tarde.
Até agora, não recebi qualquer contacto.
Cumprimentos.
12 de agosto 2023
Mais umas semanas e sem resposta. Vou ter mesmo que reportar isto em tribunal, se não derem uma resolução.
28 de agosto 2023
Estimado Bruno Fernandes,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 96055623.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
Equipa de Apoio ao cliente – Mbit
Exmo. Sr. Bruno Fernandes,

Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

A propósito do mesmo, cumpre-nos remeter para a comunicação já enviada para o vosso endereço de e-mail.

Os nossos melhores cumprimentos
Bom dia.
Se calhar não perceberam bem o que eu reportei. Eu sei quando comprei o produto, o problema é que ele veio com problemas desde o início, e vocês dentro da lei deviam ter-em trocado logo o disco, quando viram que tinha defeito de fabrico. Se pensam que não tenho provas, estão enganados. Irei reencaminhar este caso para o tribunal arbitral etc. Se é que assim que querem, por mim tudo bem.
Bruno
Bom dia.
Bruno
20 de setembro 2023
Quero resolução imediatamente. Caso contrário vou seguir para tribunal.