Computadores e Serviços de Informática, S.A.
  • Especialista em computadores e serviços de informática há 24 anos.

• Rua Antero de Quental nº 351
    4455-586 Perafita
  • provedor@mbit.pt

Mbit - Venda de produtos não existentes, atraso enorme na entrega e cobram produto cancelado

Zé Carvalho apresentou a reclamação
18 de dezembro 2023
Venho aqui reclamar que no dia 27/11/2023 realizei uma encomenda no site Mbit de duas motherboards, um CPU um processador e uma caixa os quais me me disseram que 7 dias úteis após a encomenda seriam expedidos os produtos.
No dia seguinte foi-me enviado um email a comunicarem que as motherboards não estavam disponíveis. Dai ficou acordado o cancelamento desses produtos e o reembolso do produto.
Semanas passaram sem resposta e estando a chegar a data prevista de expedição decidi ligar para a Mbit, dai foi-me comunicado que que um dos produtos (o CPU) ainda não estava preparado e ainda estavam a aguardar. A partir daqui nunca nada me foi comunicado, liguei vários dias para a Mbit (havendo alturas em que demoravam mais de 30 minutos para atender e outras alturas que após 30 minutos de espera eu não podias esperar mais e tinha de desistir) e a resposta era sempre a mesma, que um fornecedor ainda não tinha enviado o produto, produto este que a Mbit tinha no site como disponível e que já me tinha sido cobrado.
Dia 14/12/2023 já estava farto de esperar e liguei mais uma vez, ao qual tive de voltar a aguardar quase 30 minutos para ser atendido, para comunicar que queria cancelar o CPU (produto que estava a atrasar tudo) e queria que me embolsassem esse produto e me enviassem os outros. Minutos após essa chamada enviam um email a dizer que acham já estar quase a ter o produto e a perguntar se queria aguardar, estando eu farto de ouvir as promessas de datas que nunca foram cumpridas respondi a esse email a dizer que queria proceder ao cancelamento dessa peça e enviando as informações para o reembolso. Nesse mesmo dia enviaram outro email a dizer que tinham expedido o pedido incluindo o produto cancelado e que se quisesse realizar uma devolução do produto teria de preencher um formulário. Os produtos chegaram dia 14/12/2023.
Hoje dia 18/12/2023 voltei a ligar para lá para proceder ao envio do produto que nunca devia ter vindo e receber o meu dinheiro, após 10 minutos de espera e não ser atendido (eu tenho um emprego e o horário de atendimento deles coincide no meu, não posso estar sempre a faltar ao trabalho meias horas para ser atendido) tive de desligar e proceder ao envio de email a dizer que necessitavam que o formulário fosse preenchido. Procedi então a preencher o formulário (de uma devolução que não é devolução nenhuma) e ainda não me foi respondida. Não tenho o dinheiro que é devidamente meu e estou pendente de um resposta e de um processo para uma "devolução" de um produto que não deveria ser efectuada a compra em primeiro lugar.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2023
Mbit
18 de dezembro 2023
Exmo/a. Senhor/a Zé Carvalho,

Os nossos melhores cumprimentos.

Acusamos a recepção da V/ comunicação 104551123 de 2023-12-18 , a qual mereceu a melhor atenção por parte da MBIT S.A.

Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que iremos diligenciar com vista a apurar os factos descritos, após o qual retomaremos o contacto com a maior brevidade possível.

Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.

Renovando os nossos melhores cumprimentos.

Equipa MBIT
Mbit
29 de dezembro 2023
Exmo. Senhor Zé Carvalho.

No seguimento da reclamação número 104551123, apresentada no dia 2023-12-18, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, remetendo-nos à comunicação já enviada para o seu e-mail, por isso damos a reclamação por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa MBIT
29 de dezembro 2023
Enviarem um e/mail não qualifica este assunto como resolvido.
Quando a devolução do meu dinheiro for efetuada este assunto fica resolvido.
Zé Carvalho avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Não recomendo de forma alguma a MBit, cometeram erros com a encomenda, e tive de perder muitas horas em chamadas com eles para resolveram o problema que criaram e para conseguir o meu dinheiro. O atendimento era horrível e tanto a nível de utilidade como de simpatia, para além de demorarem cerca de meia hora para atenderem em quase todas as vezes que liguei. E tive de perder meses para ter o dinheiro de volta de um produto que nunca deviam ter enviado em primeiro lugar.