9.5
1 Ubirider 82.8
2 Andante 67.5
3 VIVA 44.9
Navegante9.5
TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, E.M.T., S.A.

Navegante - Cobrança indevida em passe não carregado

Arménio Lopes
Arménio Lopes apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
No dia 31 de janeiro pelas 10H00, procedi ao carregamento do passe navegante da minha esposa supra mencionado, no Posto de Venda TML colocado no Rio Sul Seixal.

2) A máquina deu-me informação de carregado e pago, sem emitir o respectivo recibo. Consultei o meu extrato bancário e verifiquei que me foram descontados os 40,00€, e por esse facto liguei ontem para a linha de apoio a pedir o respectivo recibo. (Ver comprovativo anexo)

3) A minha esposa hoje ao utilizar o passe cerca das 8h30 na Estação Fertagus, deu-lhe indicação que estava fora de validade, por esse facto foi carregar o mesmo no Multibanco próximo, conforme recibo anexo.

4) Curiosamente na mesma máquina logo a seguir à minha utilização um rapaz requereu um cartão novo, como não tinha multibanco e a máquina não aceitava MBWay nem contact less do telemóvel, pediu-me para eu lhe facultar o pagamento dos 12,00€. Também não emitiu recibo e os 12,00€ foram descontados de imediato na minha conta, mas logo de imediato devolvidos.

Assim estranho porque foram devolvidos os 12,00€ e não foram também devolvidos os 40,00€ do passe navegante, pelo que solicito que a situação seja regularizada e me sejam devolvidos os 40,00€.

Com os meus cumprimentos
Arménio Lopes

Passaram-se 15 dias e até ao momento ainda não resolveram a anomalia.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024

Continua por resolver, passados 45 dias.