Portal do Cidadão

Portal do Cidadão - Serviço de Alteração de Morada - Mau Serviço e Atendimento

Sérgio Fernandes Jorge
Sérgio Jorge apresentou a reclamação
10 de junho 2017

Portal do Cidadão com "alguns erros" ( assumidos inclusive por funcionários do espaço cidadão e linha dos registos ) não valida a alteração de morada em alguns cartões, o meu em especial, sem motivo e ou resposta plausível até ao momento dado o cartão não ter qualquer bloqueio e estar operacional dado ser validado inclusive em outros serviços.
Vários contactos telefónicos a todas as linhas ( cartão do cidadão, linha dos registos , Agência AMA) apenas servem para perder tempo e paciência pois a resposta que dão é para me fazer deslocar fisicamente a um espaço cidadão ou conservatória. Dos emails enviados à entidade responsável pelos portais apenas obtive resposta que iriam passar ao departamento de apoio técnico ( 10 dias passados não tive qualquer tipo de contacto).
Após deslocar a um espaço cidadão e perder mais uma vez tempo, não obtive sucesso pois usam o mesmo portal que se usa em casa com o leitor de cartões verificando-se a mesma situação, após preenchimento de formulário, com cartão validado o sistema não prossegue com a alteração de morada.
Após muito desespero agendei em conservatória a dita alteração (visto legalmente me terem alertado que deveria fazer dentro de 15 dias após escritura) ao que também fui muito bem recebido pela funcionaria da conservatória de Almada, tendo ainda de pagar 3 € para um serviço que deveria ser gratuito, contudo o suposto pedido de alteração foi emitido ( finalmente) espero não vir a ter mais impedimentos.

Esta minha exposição, não será a única a meu ver pois esta situação deu-me a entender ser conhecida e recorrente, contudo não é feito qualquer tipo de ajuda, esclarecimento e solução sem implicar gastos e deslocações e perda de tempo para um serviço que todos pagamos para que funcione e aparentemente de nada serve a muitos.

Data de ocorrência: 10 de junho 2017
Sérgio Fernandes Jorge