14.5
1 eDreams 86.6
2 Destinia 74.2
3 iCliGo 58.3
Rumbo14.5
Red Universal de Marketing y Bookings Online S.A.U.

Rumbo - Pagamento de reserva de voos cancelada pela agência não é devolvido

João Paulo Teixeira
João Teixeira apresentou a reclamação
1 de agosto 2022
Resumo: A Rumbo cancelou a minha reserva de um voo para o Brasil, 4 dias antes da viagem, e até agora apenas devolveu metade do valor pago pela reserva.
Detalhes: Fiz a reserva na agência RUMBO de uma viagem no valor de 1889,37 euros. Depois de algumas alterações de datas feitas pela agência/transportadora, recebi um email a cancelar a reserva 4 dias antes da data da viagem. Com a justificação que a transportadora tinha cancelado um dos voos e assim ficaria toda a reserva cancelada. Nesse mesmo dia a agência Rumbo tinha voos disponíveis para as mesmas datas e com a mesma transportadora, mas não me permitiu reservar outro voo. Pelo telefone, a transportadora (AZUL - Brasil), garantiu-me que não tinha sido cancelado nenhum voo. Por muitos pedidos que tenha feito, fiquei sem a reserva e tive de fazer outra muito mais cara (cerca de 1000 euros mais cara). Passados uns dias, recebi a devolução de apenas 964 euros. A agência confirma que tenho direito à devolução de 100% do valor da reserva, mas que a transportadora apenas devolveu este valor.
Agravante: Fiz a reserva e paguei, com cerca de 3 meses de antecedência por causa do valor da viagem. Com o cancelamento da reserva a apenas 4 dias da data do voo, a nova reserva (nos mesmos dias e condições) ficou por 2884,49 euros (995,12 euros mais cara). Penso que também teria direito à compensação por danos causados pelo cancelamento. Mas nem seque me devolveram o valor da reserva da viagem que me cancelaram. É inadmissível, pois já passaram quase 2 meses e nem sequer me dão uma resposta sobre o restante valor de devolução em falta (925,37 euros).

Obrigado pela atenção
Data de ocorrência: 10 de junho 2022
João Teixeira
31 de agosto 2022
É incrível como uma devolução que a própria RUMBO diz que tenho direito, já lá vão mais de 2 meses e meio e não me dão uma resposta, refugiando-se na falta de resposta da companhia de aviação. Eu comprei paguei a passagem à RUMBO, devem ser eles a fazer-me a devolução, independentemente do seu negócio com a companhia de aviação.
João Paulo Teixeira
João Teixeira avaliou a marca
21 de setembro 2022

A RUMBO não dá solução ao problema, é extremamente difícil entrar em contacto com alguém, e quando se consegue apenas registam o pedido mas não resolvem nada (atendimento apenas em Inglês). Nota-se um completo desinteresse em resolver o problema (criado por eles). E demoraram 3 meses para devolver o dinheiro de uma viagem desmarcada por eles. Simplesmente não recomendo.