Setgás Comercialização SA

Setgás - Induzido em erro aquando de celebração de novo contrato

Gonçalo Crespo
Gonçalo Crespo apresentou a reclamação
10 de novembro 2023
Fui induzido em erro pelo atendimento telefónico da SETGÁS, que me indicou que deveria submeter documentos referentes a uma nova contratação e não a uma alteração de titularidade, sendo que eles tinham acesso à informação de que realmente existia um contrato ativo (com selamento e levantamento de contador marcados para o dia 10/10). Além disso, eu expliquei e detalhei a situação em questão: era uma casa nova, tinha gás de momento mas tinha informação do proprietário anterior de que tinha cancelado o contrato e que seria levantado o contador. Fui contactado no dia 10/10 que afinal seria necessária uma alteração de titularidade e mais um documento assinado, sendo que chego a casa e tenho o gás cortado. Ligo novamente para o atendimento telefónico, que me informa que agora que o contador já tinha sido levantado, teria que realmente prosseguir com um processo de nova contratação ao qual acresce um pagamento de uma inspecção, agora obrigatória, de valor de 60€. Não me parece justo que a SETGÁS/GALP me cobre este valor, ainda que realizado por uma entidade externa(de forma a proteger destas situações, pois claro), no entanto publicitam que eles próprios fazem esse serviço (https://casa.galp.pt/servicos/inspecao-periodica-de-gas-natural).
Data de ocorrência: 6 de novembro 2023
Setgás
16 de novembro 2023
Caro Gonçalo Crespo,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 16/11/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail setgas@galp.com ou do número 808 272 020 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural