Setgás Comercialização SA

Setgás - Pagamento indevido

Nuno Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
13 de dezembro 2016

No dia 28 Novembro, fui confrontado pela minha entidade patronal, tendo sido transmitido que naquela instituição pública , se encontrava um ofício proveniente de um agente de execução, para penhora do meu vencimento, no valor de 658,00€, situação que muito me espantou.

Informo V.Exª, que em Junho de 2016 recebi por parte da empresa Setgás, sito setúbal, uma injunção para pagar 275.03€, tendo a minha esposa de pronto se dirigido à aludida empresa, por forma a liquidar de imediato a quantia, o que concretizou, conforme talão em anexo no valor de 200,06€, não tendo pago o valor restante (respeitante a custas), porque a funcionária da elencada empresa, mencionou que o sistema não o permitiria efectivar, tentando-se socorrer de diversos colegas/departamentos para emissão de guia, contudo não obteve sucesso, acabando por transmitir à minha esposa que mais tarde, caso fosse necessário, contactava-a, o que nunca veio a ocorrer, nunca fui formalmente notificado, quer por correspondência, quer por telefone.
Pese embora o valor em falta, em nada me dizer respeito, em virtude de respeitar a um inquilino que tinha no apartamento que aluguei, o qual contraiu diversas dividas a vários níveis, activando o contrato com a Setgás, fazendo-se passar pela minha pessoa, fornecendo os meus dados pessoais, efectivamente procedi ao pagamento.
Mais se aduz, que a referida funcionária, escreveu no sistema informático da Setgás, que não foi possível emitir a guia para pagamento do valor das custas (remanescente dos 200,06€ e 275,03€), não tendo apresentava qualquer alternativa.

Em face do exposto tentei de todas as formas junto do agente de execução, bem como do advogado que o representava, evitar que fosse penhorado o meu vencimento, apresentando documentação como tinha pago, o que foi confirmado pela Setgás ao agente de execução, no entanto, como o processo já se encontrava no Tribunal, não havia forma de contornar a situação, virtude Setgás não abdicar das custas e que eu teria mesmo que pagar as custas, o que efetivamente consumei , o que considero um verdadeiro abuso pretendendo assim com esta reclamação, evitar que o mesmo venha a ocorrer com outros cidadãos
Desde já fica agradecimento dispensado ao assunto em título

Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2016
Setgás
7 de dezembro 2018
Gás Natural  2017-01-12 12:59:49

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 7140216, referente à cobrança do valor de 200,06€, informamos que já procedemos ao envio da resposta à presente data para o e-mail registado na sua ficha de Cliente.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail setgas@galp.com ou do número 808 272 020 (dias úteis das 9h às 21h).

Iolanda Reis
Setgás Comercialização

Nº de Fornecimento: 4127613
Nuno Santos
Nuno Santos avaliou a marca
7 de dezembro 2018

Vergonhoso, dois (02) anos após a situação ter ocorrido, pode-se considerar no mínimo hilariante, não se entendendo o envio da presente resposta, atento ao prazo decorrido, o que só vem denotar que este tipo de organismo em nada serve o cidadão, permitindo assim que os grandes interesses prevaleçam. Mais se aduz que na qualidade de cidadão cumpridor, fui claramente lesado e ninguém, nem qualquer instituição teve o bom senso de intervir, o que só vem provar que os cidadãos comuns, categoria na qual me incluo, unicamente possuem deveres. Em face do exposto, considero completamente inútil a resposta ao assunto em apreço.

Iolanda Reis
Setgás Comercialização