Setgás Comercialização SA

Setgás - Suspensão de serviço indevida

Florbela Alexandra Marques da Silva
Florbela Silva apresentou a reclamação
31 de outubro 2023
No dia 16/10/2023 sou surpreendida com um email de um remetente nome Floene com um relatório técnico em anexo de uma intervenção na instalação de gás de minha casa - suspensão de fornecimento a pedido da comercializadora.

Liguei de imediato para os dois números de atendimento que constam nesse mesmo email e nenhum colaborador conseguiu informar qual o motivo da suspensão.

Após procurar outros números de contato via Google, consegui um contato em que uma colaboradora informasse o motivo da suspensão do serviço, segundo a mesma houve um pagamento relativo ao mês de Agosto que não foi debitado na minha conta bancária.

O pagamento deste serviço encontra-se em débito direto e eu não recebi qualquer informação nem por parte da Setgas, nem por parte do banco , de qualquer pagamento devolvido .

Não recebi qualquer aviso de suspensão de serviço .

Revendo os documentos no site efatura e referente à Setgas no mês de Agosto , FT 0432/14006 emitida a 21/08/2023 no valor de 23,91 €.

Salvaguardando um possível engano, revejo também o mês de Julho , NC 8439/1042 emitida a 21/07/2023 no valor de 1,39 €. E o mês de Setembro , NC 8438/1541 emitida a 21/09/2023 no valor de 11,94 €.

Portanto, após o suposto incumprimento que levou à suspensão do serviço em Outubro sem qualquer aviso, há até uma nota de crédito efetuada na minha conta.

No mesmo contato foi-me informado que caso quisesses restituir o serviço havia ainda que pagar taxas referentes a essa intervenção, não tendo recebido qualquer informação sobre os valores até então.

Estou, então desde dia 16/10/2023, sem água quente e fogão em casa, sendo que me encontro grávida no 3º trimestre de uma gravidez de risco e sem poder tomar banho e cozinhar em casa.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
Setgás
6 de novembro 2023
Cara Florbela Silva,

Informamos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida através de e-mail no dia 06/11/2023.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através do e-mail setgas@galp.com ou do número 808 272 020 (dias úteis das 9h às 21h).

Serviço a Clientes
Gás Natural