SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Ausência do autocarro da linha 43, que teria inicio às 18:25

Beatriz Eufrásio Simões
Beatriz Simões apresentou a reclamação
18 de abril 2019

Eu, Beatriz Eufrásio Simões, utente dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, venho por este meio reclamar uma situação ocorrida no dia de hoje, 18 de Abril de 2019, em que deveria haver a saída do autocarro linha 43 com inicio às 18:25 na Portagem com destino a Almalaguês e sem aviso algum não foi efetuado, deixando a mim e a vários outros utentes incluído pessoas idosas À espera sem saber o que se estaria a passar. Por contacto telefônico que eu efetuei é que fiquei a saber que este autocarro teria sido suprimido, essa supressão foi justificada pelo funcionário que me atendeu alegando a falta de combustível provocada pela Greve dos Motoristas de Matérias Perigosas.
Acho que esta situação não deveria ter acontecido sem um aviso prévio,pois, além do mais esta situação da greve já estava regularizada desde madrugada deste mesmo dia. Como cidadã poderei pensar que se aproveitaram desta situação para minimizarem a falta de motoristas para o meio dia de tolerância nesta quinta feira santa pela Câmara Municipal de Coimbra aos seus funcionários. Mais acrescento que havendo linhas dentro da cidade com intervalo de poucos minutos entre cada autocarro, foram prejudicados os utentes de uma linha que tem poucos horários e com intervalos longos entre cada percurso, realçando que neste momento de férias escolares já há horários suprimidos nesta mesma linha"43".

Data de ocorrência: 18 de abril 2019
24 de abril 2019
Exm.ª Senhora Beatriz Simões

Agradecemos a comunicação de 18 de abril de 2019, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e, justificando-se, voltaremos oportunamente ao vosso contacto.

Paulo Viera de Melo

Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
13 de maio 2019
Exma. Senhora Beatriz Eufrásio Simões,

Reportamo-nos ao seu contacto de 18 de abril de 2019, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação reportada, informa-se que no dia 18 de abril, a viagem da Linha n.º 43, com saída da Portagem, às 18h25, não foi efetuada, em virtude de uma ocorrência que resultou da impossibilidade de utilizar uma viatura para viagem em questão, por razões operacionais, sem possibilidade de resolução em tempo útil, o que lamentamos.

No que respeita à informação erradamente prestada, os SMTUC, tendo tido conhecimento da greve, garantiram previamente reservas de combustível, pelo que a circulação da rede de transportes manteve-se inalterada no dia em questão, não tendo sofrido alterações.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.ª.

Ricardo Grade
DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PRODUÇÃO