SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Falta de sensibilidade do sr. motorista

Margarida Lopes apresentou a reclamação
30 de outubro 2020
Exnºs Senhores
Ontem, dia 29/10/2020, no autocarro 24 T, nº 325, que passa junto à Estação Nova, sensivelmente às 17.54, aconteceu um episódio, não muito agradável.
O Sr. Motorista tinha acabado de fechar a porta, quando uma pessoa bateu na porta da frente, para entrar no autocarro. O Sr. Motorista em vez de abrir a porta, pois o autocarro ainda não tinha saído do sítio, só tinha fechado a porta, o Sr. arrancou com o autocarro. Nós de dentro do autocarro, chamamos a atenção a dizer que estava que estava alguém na porta para entrar. A resposta foi "e então" e arrancou.
Penso que o Sr. Motorista não tem ordens para isso. Deve ser da sensibilidade de cada um, mas é lamentável, que isto aconteça. Só dali a 20 minutos é que passa outro autocarro, se vier a tempo.
Data de ocorrência: 30 de outubro 2020
3 de novembro 2020
Exm.ª Senhora Margarida Lopes

Agradecemos a comunicação de 30 de outubro de 2020, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
18 de novembro 2020
Exma. Senhora Margarida Lopes,

Reportamo-nos ao seu contacto de 30 de outubro de 2020, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha negado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Ex.ª, pois, de acordo com a versão que apresentou, afirmou não se lembrar da ocorrência conforme descrita.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Ex.ª, e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Ex.ª.

Ricardo Grade

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
18 de novembro 2020
Exmºs Senhores

Agradeço a resposta.
Acho não haver necessidade de acareação.
Eu relatei um facto ocorrido.
Penso que a pessoa em causa deve ser chamada à atenção para não tornar a fazer o mesmo.
De resto, nada mais interessa.
Continuarei a relatar factos que ocorram.
Muito obrigada