SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Má plataforma de carregamento de passe

Em tratamento
Mariana
Mariana apresentou a reclamação
4 de abril 2024 (editada a 5 de abril 2024)
Desde fevereiro que se implementou uma plataforma para se proceder aos carregamentos online. Em março carreguei o meu cartão e não houve necessidade de o validar EM LADO NENHUM. Em abril fiz o mesmo procedimento mas a fatura não apareceu no meu e-mail pessoal. Contudo, se verificasse os movimentos do site, existia de facto um carregamento de abril. E se tentasse carregar novamente ele impedia de o fazer pois era um cartão que já se encontrava carregado. Qual é o meu espanto quando no dia 2 de abril (1 dia após o carregamento online) entro num autocarro, passo o meu cartão como passo normalmente e é dado como “Título expirado”. Expliquei ao motorista que o havia carregado online e pediu-me então um comprovativo. Vou então, muito atrapalhada com a quantidade absurda de pessoas que estavam a entrar no autocarro, tentar encontrar na plataforma o movimento que comprova que carreguei o cartão (lá está, nunca houve emissão de fatura). Nisto o motorista pergunta se a tenho ou se pago bilhete, porque ele não pode esperar por mim e as pessoas também não. Vi-me OBRIGADA a comprar bilhete apesar de ter um passe carregado. Posteriormente à viagem vou a um posto de venda da SMTUC onde me explicam que EU tenho de validar o passe JÁ DENTRO DO AUTOCARRO na máquina ao lado do motorista. É de notar que em março (o primeiro e Único mês onde carreguei o passe na plataforma com sucesso) não tive de fazer nada disto. Faço esta reclamação com o intuito de reaver os meus 2€ que bem me custaram a sair do bolso e a apelar para informar os motoristas da necessidade da validação do cartão e não pressionarem à compra de bilhete sem antes tentarem resolver a situação.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
9 de abril 2024
Reclamação com o registo nº 3049 – Processo nº 2024/950.20.001/174

Exma. Senhora Mariana Santos,

Agradecemos o seu contacto de 04 de abril de 2024, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Com vista a estes Serviços Municipalizados poderem efetuar a devida análise à sua exposição, é importante que nos envie o número do Cartão de Passe, bem como a imagem do bilhete.

Apresentamos os mais respeitosos cumprimentos,

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
SMTUC
SMTUC está a aguardar resposta do utilizador