SMTUC

SMTUC - Mau funcionamento da empresa

Maria Otilia Regueira
Maria Regueira apresentou a reclamação
6 de abril 2024
Não falo apenas de obras e atrasos ou falta de motoristas e autocarros. Falo de autocarros que não passam que saltam horários ou simplesmente não passam porque não lhes apetece. E ficam as pessoas feitas parvas nas paragens à espera tempos infinitos. Os utentes estão fartos do mau serviço que os SMTUC prestam à população,  mas aguentam porque de nada valem as queixas. Fazem o que querem e sobra-lhes tempo. Por favor haja alguém que ensine esta empresa a respeitar quem dela depende para se deslocar. E obriguem-nos a reembolsar o que gastamos em transportes alternativos para chegarmos a tempo aos nossos compromissos. Obrigada
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
SMTUC
9 de abril 2024
Reclamação com o registo nº 3129 – Processo nº 2024/950.20.001/181

Exma. Senhora Maria Otília Regueira,

Reportamo-nos ao seu contacto de 06 de abril de 2024, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Como é do conhecimento público, a Cidade de Coimbra encontra-se em processo de implementação do Sistema de Mobilidade do Metro Mondego, com vista à melhoria das condições de circulação e de mobilidade na cidade. Contudo, nesta fase, o elevado número de obras e de constrangimentos à circulação é por demais evidente, com naturais consequências na circulação viária que diariamente percorre os arruamentos da cidade.

Como também é evidente, tratando-se os SMTUC de um operador rodoviário de transporte público, lamentavelmente têm vindo a registar atrasos sistemáticos em muitas viagens, agravados pela crescente dificuldade na coordenação da rede de transportes, situação que muito contribui para a perda de qualidade na oferta programada.

Agradecemos o teor da sua comunicação, reiterando que os SMTUC se encontram a envidar todos os esforços, no sentido de colmatar os problemas indicados e melhorar continuamente a prestação do serviço público de transporte, junto dos nossos passageiros, não deixando, contudo, de apresentar as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA