SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Mau serviço

Alexandra Maria Leal Ramalho Silva
Alexandra Silva apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Mais uma vez apresento reclamação sobre o mau serviço prestado pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbans de Coimbra. Sexta-feira 12/01, 18:55h, Portagem, linha/carreira 24T. Tendo chegado à paragem com o autocarro ainda na plataforma, contudo já com a porta fechada, chamei a atenção do Sr. motorista, batendo no vidro e pedindo que abrisse a porta, a sua reação foi no minimo inusitada: olhou para mim e para quem estava fazendo também sinal para que abrisse a porta e ignorou-nos totalmente e seguiu caminho. Caros senhores, bem sei que os senhores motoristas lá terão os seus motivos de descontentamento mas os fregueses, que pagam os seus titulos de transporte, não podem ser castigados com tanta falta de profissionalismo e civismo. E por favor não venham dizer que é a palavra do utente contra a do Sr. motorista porque houve testemunhas. Lamentavelmente e atualmente com o caos que grassa nesta cidade a nível dos transportes (não só pelas obras que decorrem por causa do Metrobus), existe igualmente uma linha, 11 Norton de Matos, que pura e simplesmente sofre atrasos constantes ou não aparece. E as respostas por parte dos motoristas são: bem feito, não se justifica esta linha porque tem pouco movimento (falso), reclame ou vá a pé, enfim, mais uma vez falta de profissionalismo, educação e sobretudo formação para quem lida com publico.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2024
15 de janeiro 2024
Registo nº 486 – Processo nº 2024/950.20.001/39

Exma. Senhora Alexandra Maria Silva,
Agradecemos a sua comunicação de 15 de janeiro de 2024, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

O Serviço de Apoio ao Cliente

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA
Sede: Av. de Conímbriga | Santa Clara | 3040-248 Coimbra
Endereço Postal: Apartado 5015 | 3041-901 Coimbra | Portugal
Tel.: (+351) 239 801 100 | Fax: (+351) 239 441 966
www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Alexandra Silva
30 de janeiro 2024
Esta reclamação não espera uma resposta ou resolução que não seja a de informar/sensibilizar o prestador de serviços de que os seus utentes merecem respeito e consideração. O meu caso não foi unico e com certeza não deixará de o ser.
31 de janeiro 2024
Resposta à reclamação com o registo nº 486 – Processo nº 2024/950.20.001/39

Exma. Senhora Alexandra Maria Silva,

Reportamo-nos ao seu contacto de 15 de janeiro de 2024, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, muito embora tenha negado os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., pois, de acordo com a versão que apresentou, a sua condução pautou-se pelo total respeito pelo Código da Estrada e demais utentes da via pública, assim como com cuidado e zelo relativamente aos passageiros transportados.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para a atenção a ter nos locais de paragem e o respeito pelas regras e procedimentos em vigor, disponibilizando-se para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa. e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa.

O Serviço de Apoio ao Cliente

www.smtuc.pt | www.facebook.com/TransportesUrbanosDeCoimbra
Alexandra Maria Leal Ramalho Silva
Alexandra Silva avaliou a marca
1 de fevereiro 2024

má prestação de serviços.