SMTUC Marca Recomendada Marca do Mês

SMTUC - Profissionalismo do motorista

Luis Lino apresentou a reclamação
7 de julho 2021
Boa tarde
Mais uma vez pois é quase todos os dias,um dos vossos motoristas foi ao paleio com um colega de serviço na frente do autocarro (coisa que é proibido pelos vosso avisos dentro do próprio autocarro),e como se não bastasse entra uma amiga e fica também na frente junto ao motorista também na conversa.
O dito colega que ia em pé foi o resto da viagem a consultar o telemóvel e sempre que alguém entrava não se arredava,e o motorista la ia conversando com a amiga.
A minha pergunta é:isto é profissionalismo?Os vossos ávidos não se aplicam a todos os passageiros?ou amigos e colegas é diferente?Nao distrai o motorista?em anexo um vídeo para que não me chamem mentiroso como indiretamente me chamaram na última reclamação.
Para fazer plenário (a que tem direito)todos sabem fazer,cumprir regras e ser profissional já é outro assunto.
Para fazer exigências a nível profissional,tem que o ser é dar o exemplo.Já basta serem mal educados e nem bom dia de volta dizem quando os utentes entram no autocarro,agora levam os amigos à borla no veículo,vão a conversa,sem atenção,travagens parvas pois esquecem de parar nos locais próprios quando tocam na campainha,deixam os amigos onde querem fora de paragens de autocarro.
Mas não foi do hoje,fiz o vídeo para o provar,e escusam de me convidar para a acariacoes ridículas pois se não conseguem por na linha os nossos funcionários são piores do que eles.
Este foi hoje no vosso autocarro n.219 que fez a linha 50 arrancando praça as 17h .
Ponham ordem na casa pois é diário .
Cumprimentos
Data de ocorrência: 7 de julho 2021
2 de agosto 2021
Se necessário além do vídeo já enviado posso enviar mais fotos
Esta resposta tem um anexo privado
2 de agosto 2021
Reg. N,º 4877 - Processo n.º 2021/950.20.001/256.

Exm.º Senhor Luis Lino

Agradecemos a comunicação de 08 de julho de 2021, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Informa-se que o processo foi remetido para análise do serviço competente e oportunamente voltaremos ao vosso contacto.

9 de agosto 2021
Aqui está o vídeo
24 de agosto 2021
Penso que o vídeo se perdeu,envio novamente
25 de agosto 2021

Exmo. Senhor Luís Lino,

Reportamo-nos ao seu contacto de 8 de julho de 2021, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Averiguada a situação, o motorista visado confirmou ter efetuado serviço no dia, hora e linha em causa, confirmando os factos descritos no teor da reclamação apresentada por V/Exa., muito embora tenha realçado que a presença de pessoas junto do seu posto de condução, em momento algum colocou em causa a segurança dos passageiros e da condução efetuada, uma vez que se tratou de um pedido de esclarecimentos de uma passageira e de uma troca de impressões com um colega de trabalho.

Os SMTUC informam ainda que são tomadas medidas que permitam minimizar este tipo de ocorrências, nomeadamente com a frequente sensibilização dos motoristas para o respeito pelas regras e procedimentos em vigor.

25 de agosto 2021
Boa tarde
A resposta prevista,de lamentar as falsas desculpas que dão.
A mulher que viajou junto só motorista era amiga dele e foram o caminho todo a falar da família e quanto a troca de impressões com o colega só se foi por telemóvel pois este foi encostado a porta a mexer no telemóvel o tempo todo só quando a porta abria se mexia sem sair da frente da entrada de passageiros que entravam.
Já agora perguntem ao Sr. Motorista que tipo de esclarecimento a sra.perguntou pois tenho o áudio de vários vídeos .
O único esclarecimento que ouço é se ele estava bem,como corria a vida é como estava a família.
De lamentar,mau profissional e ainda mente por isso fiz vários vídeos pois já esperava esta resposta igual a reclamação idêntica.
1 de setembro 2021

Exmo. Senhor Luís Lino,

Reportamo-nos ao seu contacto de 25 de agosto de 2021, que mereceu a nossa melhor atenção, agradecendo a preferência em viajar com os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

Atendendo às versões que ambos os intervenientes apresentam e tendo em consideração os dados reportados por V/Exa. na comunicação mais recente que enviou, os SMTUC informam que se encontram disponíveis para, caso assim o pretenda, realizar uma acareação entre V/Exa., e o visado, no sentido de esclarecer presencialmente as versões contraditórias que ambos apresentam.

Face ao exposto, os SMTUC apresentam as mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, na expectativa de continuarem a merecer a preferência de V/Exa..

9 de setembro 2021

Exmo. Senhor Luís Lino,

Por ausência de resposta solicitada por estes Serviços, informamos V. Exa. que o processo será arquivado.

Luis Lino avaliou a marca
31 de agosto 2021

Dão sempre a mesma desculpa para situação diferente, tipo desculpa modelo, enfim lamentável