Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Falta de autocarros

Célia Gandra
Célia Gandra apresentou a reclamação
18 de agosto 2019
Pago 40€ de passe todos os meses para poder andar de autocarro.
Onde andam os autocarros?
Estou à 35m à espera do 602 aqui no parque de campismo para quê??
chego cedo à paragem para apanhar o 602 que passa às 14:17h e autocarro nem vê-lo.
estou aqui desde as 14h e os únicos que vejo a passar é o 300.
vou apanhar um taxi, vou pedir fatura e vocês vão me pagar o taxi.
porque eu pago 40€ por mês para andar nele, cumpro com a minha obrigação de o pagar, por isso vocês têm que cumprir com a obrigação de cumprir com os horários.
porque eu não vou para a praia apanhar banhos de sol, vou trabalhar!
mas andamos a brincar???
façam mas é o vosso trabalho, que é para isso que nós pagamos passe todos os meses.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2019
STCP
29 de agosto 2019
Estimada Cliente Dª Célia Gandra, bom dia

De acordo com a análise efectuada (registos informáticos e informação do Departamento de Operações), confirmamos incumprimento da viagem em referência.
Lamentavelmente, a ocorrência que refere, comprometeu a expectativa dos Clientes, bem como a imagem da STCP.
Gostaríamos de comunicar, que a STCP está atualmente a recrutar novos motoristas de modo a repor a capacidade de oferta e de qualidade de serviço a que os nossos clientes foram habituados durante anos.
Está também em curso um processo de aquisição de novos autocarros para modernização da nossa frota.
A aposta nestas duas vertentes tem como objetivo uma oferta de qualidade aos nossos clientes.
Não podemos deixar de alertar para situações pontuais de anomalias de serviço que podem sempre ocorrer neste tipo de serviço rodoviário, sujeito, nomeadamente, a congestionamentos de trânsito, acidentes, avarias, mas que são de natureza pontual e esporádica, muitas das mesmas alheias à STCP.
Para estes casos, a STCP dispõe também de um sistema de monitorização permanente do serviço prestado nas linhas, no sentido de tentar colmatar ou minimizar em tempo real, sempre que possível, alguma anomalia operacional que se verifique.
Com os melhores cumprimentos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: caso pretenda apresentar futuramente qualquer sugestão/reclamação, sugerimos que utilize o endereço linhaazul@stcp.pt

Apoio Clientes
Departamento de Marketing

Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, SA
Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13º. 4350-158 Porto
Tel.: +351 22 507 1000 Fax :+351 22 507 1150
Célia Gandra
31 de agosto 2019
mais uma vez encontro-me à espera de um autocarro que não aparece.
vou chegar atrasada ao trabalho, MAIS UMA VEZ, porque vocês são incapazes de cumprir horários.
agora pergunto-me, foi para isso que baixaram a tarifa dos passes??
por amor de deus.
vou apanhar um taxi, mas vocês vão me pagar o taxi, porque eu não sou rica para ir para o trabalho de taxi.
e se eu cumpro com o meu dever de carregar o passe todos os meses, então vocês também têm que cumprir com o dever de os autocarros virem sempre a horas e não faltarem.

normal, eles não tem compromisso