Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Insólito

Delfina Silva
Delfina Silva apresentou a reclamação
2 de outubro 2017

sou cliente e utilizadora dos stcp há 32 anos. o serviço nunca foi o ideal mas de à uns anos tens raspado os limites da dignidade e da razão. utilizo desde á 3 anos a viatura 704 com entrada na paragen da "asprela" .
às 17.30h todos os dias úteis estou nessa mesma paragem para obter um serviço de transporte público que já paguei adiantado e o que acontece é que não cumprem os horários descritivos colocados nas paragens imprimidos a papel ; quando finalmente chegam vem completos e nem sequer abrem as portas , não abre o primeiro , não abre o segunto e por vezes o terceiro , já às 18.00 horas tenho que entrar quase que à força. Iste sintoma é consecutivo , todos os dias , todos os meses , hà anos , mesmo durante as férias escolares , mas piora no começo das aulas e no inverno. Assim depreendo que cortam às viaturas e aos horários para poupar nas despesas da empresa deixando os clientes à nora. Sinto-me insultada pois etendo que é insultar a inteligencia e dignidadedo passageiro que não usufrui de um serviço que já pagou e assim acaba por ser uma fraude. Vamos "os utentes" todos em cima uns dos outros empacotados e encorralados dentro da viatura "autocarro" que não reune as condições . Quando questiono o(a) motorista normalmente nem sequer obtenho resposta ou obtenho uma resposta agressiva e até em tom de gozo. Pretendo que me respondam porque não são cumpridos os horários e porque não colocam mais viaturas pois é nitido que as que estão não são suficientes nem para metado dos utentes.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2017