Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Lei de compensação em atrasos constantes linha 500 não havendo outra opção de transporte

Em tratamento
Maria apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Venho por este meio exigir ao abrigo do Decreto-Lei n.º 9/2015, de 15 de janeiro complementando o quadro legal definido em 2011, através do Regulamento UE n.º 181/2011. O pagamento dos ubers e táxis durante o último mês que tive de despesa extra para poder chegar a horas ao meu local de trabalho e habitação como afirma nos decretos acima devido as consecutivos atrasos e ausências da linha 500 não havendo quaisquer alternativa para substituir esta mesma linha não cumprindo o serviço contratado pelos STCP.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Estimada cliente, Maria,

Temos presente o teor da reclamação em epígrafe e que mereceu a nossa atenção.

Face ao exposto, para podermos averiguar os incumprimentos da linha 500, pedimos que encaminhe a presente exposição por um dos seguintes canais de comunicação:
- Linha Azul STCP: 226 158 158 ou linhaazul@stcp.pt;
- site oficial STCP.PT: Apoio e Contactos (https://www.stcp.pt/pt/institucional/apoio-e-contactos/lista-de-contactos/).

Fornecendo todos os dados necessários - data e hora da ocorrência; linha; paragem de embarque e sentido da viagem - serão analisados os registos da linha visada e averiguado(s) o(s) motivo(s) da(s) falha(s) referida(s), sejam estes motivados por responsabilidade da empresa ou terceiros (congestionamento de trânsito, por exemplo).

Desde já lamentamos qualquer incómodo sentido aquando da utilização do serviço STCP.

22 de abril 2024
Um email com tudo acima pedido já foi enviado, enquanto não for pago conforme a lei é ilegal virem dar como resolvido algo do qual nem aguardaram uma resposta minha ,este caso em nada está resolvido visto que vocês só me forneceram contatos dos quais já os tinha , visto a lei poderemos até ir a tribunal por isso enquanto nada for resolvido deixem de marcar como resolvo algo que nada fizeram ainda
Estimada cliente, Maria,

Verificámos que o referido e-mail foi rececionado pela STCP e registado internamente com o n.º 2024.00389.

Com a maior brevidade possível, a resposta será enviada pela mesma via de contacto por qual efetuou, de forma oficial, a reclamação junto da STCP.

22 de abril 2024
Mentira não enviei ainda , testei vos e vocês cairam
24 de abril 2024
Estimada cliente, Maria,

Conforme anteriormente indicado, verificamos o registo da exposição n.º 2024.00389 com o mesmo endereço de e-mail, e confirmamos que a resposta à mesma foi enviada ontem.

26 de abril 2024
A situação não está resolvida parem de marcar como resolvido algo que vocês não resolveram absolutamente nada , não é por enviarem um email automático do qual vos enviei provas fotográficas das quais não obtive nenhuma resposta até ao presente momento por isso deixem de falsidades e habilidades que esta situação em nada foi resolvido,se fizerem nova marcação de resolução em algo que voces não solucionaram nada ainda nem responderam ao meu email eu envio directamente o caso para o DIAP
Maria
Maria está a aguardar resolução da marca