Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, E.I.M., S.A.
  • Av. Fernão de Magalhães, 1862, 13.º
    4350-158 Porto
  • linhaazul@stcp.pt

STCP - Mau serviço prestado

Luís Teixeira
Luís Teixeira apresentou a reclamação
23 de maio 2019
No passado dia 10/05/19 estava com mais duas pessoas na paragem da Preciosa para apanhar o autocarro 205 das 24:56h direcção Castelo do Queijo.

Fizemos sinal para o motorista fazer a paragem, para nosso espanto o motorista não parou na paragem mas acabou por parar 10-20 metros á frente.
Nós (passageiros) aceleramos o passo pois o autocarro estava parado na faixa de rodagem a provocar transito.

Ao chegarnos ao autocarro o motorista não abriu a porta e simplesmente seguio viagem.

Acho uma falta de respeito estas atitudes para com os clientes. Os motoristas gozam com a nossa cara. Pago passe todos os meses e o serviço é miserável.

O mais insultuoso da situção foi haver pessoas na paragem que tinham acabado de sair do trabalho e devido á situção tiverem de ir a pé pois o próximo autocarro seria apenas as 6h da manha.

Outro ponto que gostava de realçar é: havendo fiscais para o controlo de bilhetes e passes não devia haver fiscais tambem para a qualidade do serviço? Muitas vezes os motoristas têm uma condução agressiva, alta velocidade e sem qualquer cuidado com as pessoas que transportam.

Aguardo resposta
Data de ocorrência: 23 de maio 2019
STCP
14 de junho 2019
Estimado Cliente Sr. Luís Teixeira, bom dia

Analisado o teor da sua reclamação, permitimo-nos colocar à consideração:

Na STCP procuramos garantir a competência técnica e comportamental dos nossos colaboradores através de formação inicial e de formação contínua.
Não obstante, admitimos que nem sempre agem como deveriam, penalizando a imagem da empresa.

Com base nas normas e procedimentos em vigor na STCP, foi dado o tratamento interno previsto e considerado adequado, à ocorrência reportada.

Aceite as nossas desculpas simultaneamente pelos incómodos causados, bem como pela morosidade na resposta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota: caso pretenda apresentar futuramente qualquer sugestão/reclamação, sugerimos que utilize o endereço linhaazul@stcp.pt

Manuel Moreira

Apoio Clientes